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Brasil é o segundo país com maiores oportunidades para o e-commerce

Estudo da A. T. Kearney analisou o potencial para desenvolvimento do comércio eletrônico em 30 países emergentes e classificou os dez primeiros em um ranking liderado pela China

O Brasil é o segundo país com maior potencial para o comércio eletrônico no mundo, de acordo com estudo da A. T. Kearney divulgado no fim de junho.

A pesquisa “Índice de e-Commerce de Varejo 2012" mostra que as melhores oportunidades estão em países emergentes, onde existe grande acesso à internet e infraestrutura considerada boa. No nosso país, é previsto que o e-commerce movimente hoje 10,6 bilhões de dólares por ano e cresça uma média de 12% ao ano nos próximos cinco anos.

Sem controle, como as marcas devem orbitar no mundo digital?

Google, Microsoft e Coca-Cola mostram seus casos de sucesso na ação de abandonar técnicas tradicionais de Marketing e inovar para conquistar os internautas

Em um mundo totalmente diferente do cenário de 10 anos atrás, as empresas abandonam alguns pontos do marketing tradicional na busca de reinventar, renovar e inovar. O principal caminho para o sucesso é saber que não é possível controlar a imagem da empresa como antes, mas abrir mão disso sem entregar totalmente o conteúdo da marca aos consumidores, cada vez mais exigentes, divulgando espaços próprios para eles se comunicarem.

Você conhece seu público nas mídias sociais?

Há meses sua empresa tem usado as mídias sociais para se comunicar com o público, mas até agora você não conseguiu identificar quem é ele? A cada reunião da equipe de marketing, você percebe que as dificuldades de entender sua audiência só aumentam? Ninguém comenta o que você compartilha? Frequentemente, algum executivo levanta a questão: e se os nossos clientes não estiverem nas mídias sociais? Existem algumas possibilidades: 1) Talvez seus clientes não estejam mesmo lá – e você deverá repensar a decisão de investir na área ou 2) Talvez sua empresa precise rever sua estratégia para o meio digital.

Quanto vale o primeiro resultado do Google

Sim, este é mais um post de SEO, porém desta vez, visa falar de algo não técnico, que sempre é mencionado mas pouco levantado em reuniões ou prospecções de clientes, o ROI (retorno sobre investimento).

Como base de comparação, resolvi usar o AdWords, que é o programa de publicidade online do Google baseado também em palavras-chave, afinal nada mais justo que comparar os custos dos resultados orgânicos, usando o mesmo padrão de previsibilidade que eles usam para vender anúncios não?

Mídias Sociais e organizações

As empresas têm usado as Mídias Sociais para se relacionar com os clientes, parceiros e funcionários, ouvir críticas e sugestões, seja de maneira direta – através de perfis oficiais em Twitter, Facebook, Orkut – ou através do monitoramento de menções à marca nos sites de redes sociais.

Para atuar nas Mídias Sociais, as empresas devem ter em mente que tipo de postura irá exercer, de que forma vai esclarecer as dúvidas e também de que maneira transformarão em inteligência competitiva as sugestões e críticas que vão surgir. Deve-se existir um planejamento bem elaborado e uma estratégia bem definida para a atuação de uma empresa nesses ambientes.

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