Como fazer uma boa apresentação em slides. Algumas dicas de sucesso.

Tem uma apresentação para fazer e não sabe como impressionar?

Causar uma boa impressão garante bons negócios. Preparação e prática são fundamentais na hora de apresentar suas idéias.

Segue abaixo, 15 dicas para você se dar bem, na hora de organizar e planejar sua apresentação!

» Curta a página da Imagine no Facebook

photo.jpg

Se você desejar fazer o Download de layouts para utlizar em suas apresentações, basta curtir a página da Imagine Comunicação Digital, clicando aqui. Ao curtir a Fan Page da Imagine, será disponibilizado o link para efetuar o Download dos layouts, para que você possa escolher o melhor para a sua apresentação.

1. Não cometa erros de ortografia: Não checar a escrita das palavras demonstra completa falta de cuidado e atenção. Se você não se importa o suficiente para por à prova a sua apresentação, sua platéia vai ficar menos interessada em você e na sua mensagem. É a forma mais fácil de parecer amador.

 

2. Não crie combinações de cores que causem distração: Azul e verde são as mais difíceis de ler.

3. Não use fontes desnecessárias: Designers profissionais de PowerPoint usam duas, no máximo três, estilos de fontes numa apresentação inteira. Não usem diversas fontes na sua apresentação.

4. Não use uma fonte muito pequena: Você gostaria de assistir uma apresentação, onde você não consegue ler nada? Acho que não! Então não escreva com fontes pequenas.

loja-virtual-personalizada

 

5. Não insira imagens distorcidas: Imagens usadas em PowerPoint devem ter pelo menos 900×720 pixels. Designers começam com imagens maiores e diminuem seu tamanho para caber no slide. Procure imagens de tamanho superior ao seu slide e reduza ao tamanho necessário. Nunca pegue uma imagem pequena e aumente sua dimensão, a resolução vai ficar ruim.

 

6. Não pareça descuidado: Organize-se! Planeje seu tempo. Normalmente apresentações duram de 20 a 30 minutos.

 

7. Não pareça desarrumado: Vista-se bem! Faça aquela faxina no guarda-roupa e arrume-se para causar boa impressão a sua platéia!! Imagine você assistindo uma palestra de alguem que está de calça surrada, camiseta (que por sinal furada) e usando óculos escuro, por exemplo.

escolha-seu-hotel-online

 

8. Não leia tudo que está no slide: os slides foram feitos para guiar a apresentação e não para servir de livro digital na sua apresentação. Escreva em tópicos. Não escreva textos longos. A platéia deve se prender a sua apresentação e não ao slide.

 

9. Planeje sempre um plano B: Imagine que você precise usar internet e exatamente na hora de sua apresentação... "puts caiu a rede!" E agora? acaba a apresentação? Não! Por exemplo, salve todo o material que precisa ter acesso a internet em seu pen drive. Outra: tenha cópias de sua apresentação no sue e-mail, cd, entre outras.

sites-personalizados

 

10. Pratique sua apresentação: Praticar uma apresentação em voz alta dá trabalho e faz com que você pareça polido e é garantia de que o assunto vai fluir melhor e no tempo certo.

 

11. Não destaque os seus erros: Se você quer mostrar total falta de preparo, diga algo como: “Ops, não tenho idéia de como este slide veio parar aqui”.

 

12. A primeira impressão é a que fica: Não comece sua apresentação fazendo piadinhas sem graça, pensando que está descontraindo a platéia. Você pode causar má impressão logo de inicio.

 

13. Não abuse das animações: Não faça suas apresentações com funções “saltar”, “bumerangue” e a temida “nêutrons”, por exemplo, que faz as letras circularem descontroladas. Todas farão a platéia ficar com dor de cabeça.

vitrine-lojas-avenida-monsenhor-tabosa-banner

 

14. Não use desenhos de clip-art: Procure fotos de resolução boa. Existem tantas sites que disponibilizam esse tipo de serviço. Usando o clip-art do PowerPoint, sua apresentação ficará com cara de "apresentação de escola primária".

 

15. Atualize seus softwares de criação de slides: PowerPoint 2007 serviu seu propósito. Mas não há comparação com o PowerPoint 2010, que é uma ferramenta simplesmente melhor e mais robusta. Por isso procure sempre está por dentro das novidades que giram em torno dos softwares de edição de slides.

Artigos relacionados

Estudo confirma que combinação é a melhor opção

Internautas lembram mais da marca ou produto quando são impactadas conjuntamente por anúncios pagos em buscas e mídias sociai...

Uma forma de medir o buzz

Avaliar seu impacto, assim como seu volume, ajudará as empresas a tirar maior vantagem desse burburinho, segundo estudo McKin...

As 10 principais tendências na internet

Em plena expansão, o mercado de internet vem se mostrando cada vez mais atraente. Cada vez mais empreendedores passam a desen...
 

Pagseguro

logo pagseguro 180x41

Cadastre-se no boletim informativo

Cadastrar

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital