Blog

YouTube, o grande motor de tendências

youtube-logoEm 2006, quando o Google adquiriu o YouTube, ninguém imaginava o futuro que esta aquisição viria a ter. Até aquele momento, a empresa comandada pelos co-fundadores Chad Hurley e Steve Chen passava por grandes problemas financeiros ao lidar como um objetivo pra lá de complicado: transformar os vídeos em uma plataforma mais democrática.

No ar desde 2005, o YouTube foi eleito, pela revista Time, como uma das melhores invenções já criadas, permitindo que “milhões de pessoas possam se entreter, se educar e se chocar de uma maneira como nunca antes vista”. Por outro lado, o sucesso do YouTube também foi palco para grandes problemas envolvendo direitos autorais, levando muitas vezes os executivos do Google aos tribunais em todo o mundo.

Livro revela as decisões secretas do Google

Lançado há pouco tempo pelo escritor Steven Levy, o livro In the Plex (ainda sem título no Brasil) tem, ao revelar detalhes intrigantes do passado do Google, promovido muitas surpresas, principalmente em relação às decisões internas entre os principais executivos de Mountain View, com destaque ao triunvirato Larry Page, Sergey Brin e Eric Schmidt.

Mesmo para quem vive e gosta de acompanhar blogs segmentados – muitas vezes, com conteúdos que mostram os bastidores das empresas -, o livro tem surpreendido com os fatos abordados, principalmente quando o assunto corre pelas tais “lendas virtuas” (também conhecidas como “rumores”) que nunca chegaram a ter um lançamento oficial, mas que acabaram sendo discutidas de forma interna.

Relacionamento em Mídias Sociais: as empresas não precisam ter medo!

É muito comum vermos empresas que têm medo das mídias sociais. São empresas que temem perder o controle da sua comunicação, e não sabem como lidar com tanta gente falando – bem e mal – de seus produtos, serviços e processos.

Já sabemos que as empresas “estão” nas mídias sociais mesmo que não queiram: qualquer pessoa pode dizer o que pensa, independente se tem alguém ouvindo ou não. O que diferencia as empresas de vanguarda é a coragem para ouvir, e a percepção de que os resultados em mídias sociais são diferentes do que normalmente esperam. Obviamente, qualquer empresa visa o lucro. Porém, a informação, o engajamento, a construção de marca são tão importantes quanto, e podem levar, em médio e longo prazo, a resultados reais nas finanças.

Google quer que os computadores se "arrependam"

Gigante de buscas financia pesquisa de universidade israelense para que máquinas aprendam com erros e obtenham resultados melhores no futuro

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tel Aviv está trabalhando para colocar “arrependimento” em computadores – com a Google pagando a conta. Segundo a universidade, a gigante de buscas está financiando um projeto de estudantes da sua escola de ciência computacional.

Liderado pelo professor Yishay Mansour, o projeto está tentando escrever um algoritmo que instalará o que ele denomina noção de “arrependimento” nas máquinas. Na verdade, uma percepção tardia de que algo deveria ter sido feito.

Diversão x Usabilidade

Nestes últimos tempos, tenho estado envolvida em projetos de públicos bem diferentes, e os que me chamaram atenção para estudo e entendimento de uma forma mais intensa foram os que envolveram crianças.

Os projetos infantis têm vários diferenciais para se considerar ao planejar interfaces. E, sem dúvida nenhuma, um ponto extremamente importante é a diversão.

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital