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Por que uma empresa precisa estar em redes sociais na internet?

redes-sociais-virtuaisFoi-se o tempo em que a informação era transmitida por uma via de mão única. As redes sociais oferecem ao público a oportunidade  de manifestar se está satisfeito ou não com os produtos/serviços de uma determinada empresa. É a voz do consumidor ecoando pela rede, o que pode contribuir fortemente para o crescimento ou para a derrocada de uma marca.

Estar em redes socias na internet é garantir um espaço de comunicação online com o público, que vai muito além da simples página de contato do site coorporativo. É poder se defender de ameaças contra a marca.

Um exemplo claro disso são as comunidades criadas por usuários do Orkut, que dizem: “Eu odeio o produto X” ou “Eu odeio a empresa Y”. Caso as empresas que são atingidas por esse tipo de ação não estejam presentes nas redes, buscando reunir a opinião do público que está satisfeito com a sua marca, como poderá se defender?

As empresas precisam, mais do que nunca, garantir a presença em espaços onde o público alvo seja facilmente encontrado e procurar manter uma relação de parceria a cada dia.

Se a propaganda boca a boca é a melhor, nada mais adequado que disseminar isso na web. Construa uma marca forte na internet e o público fará isso gratuitamente por você.

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Ferramentas que vão além do twitter.com

 

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No livro “O Poder do Twitter”, o autor Joel Comm dedica um capítulo à  apresentação de algumas ferramentas interessantes que podem ser incorporadas ao uso do site, otimizando o serviço. A seguir listo alguns desses aplicativos:

 

 

twist.flaptor.com – Rastreia a popularidade de tópicos e palavras-chave;

twittercounter.com – Apresenta a taxa de crescimento de seus seguidores;

twellow.com - Rastreia diálogos e através de categorias apresenta dados completos sobre twitteiros;

tweetdeck.com – Agrupa tweets e seguidores de acordo com o assunto;

twitpwr.com – Encurta URLs, rastreia cliques e classifica contas;

Alguns desses aplicativos são fundamentais para pessoas que possuem muitos seguidores e para profissionais que utilizam o Twitter como ferramenta de marketing.

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Google disponibiliza função de aluguel de vídeos pelo Youtube

youtube11Depois do recente lançamento de seu smartphone, o Nexus One, a Google, corporação conhecida pela inovação em suas ações de mercado, acaba de inovar mais uma vez, agregando um novo serviço de aluguel de vídeos ao já bastante conhecido Youtube, adquirido por ela em 2006.

Em parceria com o Sundance Film Festival, serão disponibilizados, no período de testes do novo sistema que teve início sexta (22), os filmes “Bass Ackwards”, “The Cove”, “One Too Many Mornings”, “Homewrecker” e “Children of Invention”, disponíveis para locação até o dia 31 de janeiro.

O aluguel só poderá ser feito por usuários dos Estados Unidos e exigirá uma conta no Google Checkout, sistema de pagamentos online da empresa. Cada filme deverá custar cerca de U$ 3,99 e terá um prazo de aproximadamente 48 horas para ser assistido. Além disso, não há limite de reprodução por streaming.

O Google e as empresas parceiras irão dividir a receita, embora corresponda à parceira a maior parte do montante.

O novo recurso foi desenvolvido visando à concorrência direta com serviços semelhantes disponibilizados pela Apple, Netflix, Amazon, entre outras que também permitem às pessoas verem filmes na internet mediante pagamento de taxa.

A empresa ainda declarou o porquê de sua decisão: “Tornar disponível o conteúdo para aluguel dará aos nossos parceiros o controle sobre a distribuição de conteúdo do seu trabalho – eles podem decidir o preço do vídeo e o tempo de duração do aluguel”.

A intenção é oferecer o serviço para produtores independentes, possibilitando a rentabilização de suas produções, e, claro, atingir futuramente os grandes estúdios de Hollywood.

A nova ação da Google é mais uma tentativa de gerar receita através do Youtube, o qual desde sua aquisição vem dando muita dor de cabeça à empresa que ainda não encontrou uma forma efetiva de torná-lo rentável. Estima-se uma perda anual em torno de 470 mil dólares.

A idéia é bem interessante, pois mesmo oferecendo o serviço de aluguel, a empresa não impede que os visitantes do site possam assistir aos vídeos gratuitamente, mesmo que em baixa qualidade. O Google consegue assim manter o formato do site mais famoso de compartilhamento de vídeos do mundo, dando-lhe a possibilidade de gerar lucros.

Entretanto, precisaremos esperar para comprovar se a idéia irá dar certo.

Qual a sua opinião sobre o assunto? Será que o novo formato afetaria a qualidade do conteúdo do site? Dê sua opinião.

Fonte da imagem: AdNews

Nova versão do Google Chrome disponível

google_chrome_iconHoje, a equipe Google lançou a nova versão estável do Google Chrome, o navegador da empresa e que se integra com seu sistema de buscas. Na nova versão (4.0.249.78) o navegador ganha dois recursos indispensáveis: sincronização de extensões e favoritos.

Através de extensões, você pode customizar seu navegador adicionando as funções e utilitários que mais gosta. Agora você pode manter essas funções disponíveis enquanto utiliza o Chrome no trabalho, em casa, enfim, onde estiver. O mesmo vale para seus endereços favoritos. Basta adicionar em um computador e todos estarão atualizados após poucos cliques: acesse o menu "Ferramentas" e escolha "Gerenciador de favoritos". Em seguida é só clicar em "Sincronizar os meus favoritos". Lembre-se de que este recurso só está disponível a partir da nova versão e que você precisa possuir uma conta Google, como sua conta de acesso ao Gmail.

Para atualizar sua versão do Chrome basta clicar em "Ferramentas", "Sobre o Google Chrome" e em seguida "Atualizar". Para baixar a nova versão, clique aqui. Para criar uma nova conta do Google, clique aqui.

Referência (em inglês): http://googleblog.blogspot.com/

E-mail marketing como ferramenta de divulgação

email_mktO uso de e-mail marketing é uma ótima opção para empresas que desejam comunicar produtos / serviços a seus clientes de forma rápida, interativa e segmentada. Entre os brasileiros, a verificação de e-mails é um dos principais motivos de acesso à internet, segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam o e-mail marketing não possui o mesmo caráter do spam, pois para o seu envio é necessário que haja o consentimento do cliente.

O e-mail marketing é uma espécie de Mala Direta online, entretanto possui algumas vantagens em relação ao meio tradicional, como: economia de material para impressão, de tempo, maior interatividade e praticidade. É possível ainda verificar quantos clientes clicaram na mensagem, que pode ser uma promoção, um informativo ou mesmo um cartão de aniversário.

Confira mais dicas a respeito em nossa página exclusiva: E-mail marketing

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