Blog

Mídias e redes sociais: é preciso (se) socializar

Muito se fala que o momento é da era da tecnologia, da informação, da internet, de interagir, e o burburinho é ainda maior quando se levanta a questão: para onde tudo isso leva, até onde vai? Nada mais natural, visto que as parafernálias tecnológicas com todas as suas facilidades quase surreais foram se infiltrando em nosso meio e sendo espontaneamente aceitas e adaptadas ao dia a dia. Hoje se pode dizer, sem sombra de dúvidas, que é definitivamente impossível viver sem!

O que é preciso para ser um bom profissional de marketing digital?

Quando analisamos os números dos grandes players do mundo, como YouTube, Google, Orkut, Facebook, Twitter e MSN, temos um panorama do quanto os brasileiros são apaixonados pela web. Se o Brasil não é líder em acessos, está em 2º lugar e, fora isso, mesmo que apenas 35% da população tenha acesso à web, desde 2007 o Brasil é o país que fica mais tempo conectado em todo o planeta, superando os EUA, que têm 80% da população com acesso à web; lembrando também que nos EUA a população é maior que no Brasil.

Porque a mídia social não é ensinada nas escolas brasileiras?

Minha filha Melanie está saindo da pré-escola. Tão linda. Fase de descobertas, de cinco para seis anos. Pois bem, semana passada fui visitar algumas escolas aqui em Curitiba pensando numa transferência. Fizemos uma tour por todas as escolas, conhecendo salas, ginásio de esportes, campo de futebol, bosques, laboratórios. Sempre me via obrigado a fazer a mesma pergunta: e a sala de informática? Algumas com equipamentos mais modernos, outras nem tanto. Mas o que foi unânime em todas elas foi o orgulho das pessoas em falar “mas o acesso é bloqueado, viu? Nada de Orkut e essas porcarias!”

E-mail marketing: uma questão de interatividade

Facebook e Twitter. Essas são algumas das palavras que mais ouvimos em nosso dia a dia quando falamos em redes sociais. E, junto com elas, vem acompanhado um dos termos também mais usados na era da web 2.0: interatividade. O Facebook alcançou 500 milhões de usuários no mundo, segundo anúncio do próprio presidente da rede social, Mark Zuckerberg, no blog oficial do Facebook. O mercado nacional é o país com maior adesão a redes sociais do mundo. Um estudo divulgado pela Nielsen, feito com dez países, incluindo Estados Unidos, França e Alemanha, mostra de 86% dos internautas brasileiros usam algum tipo de rede social.

O poder viral das Mídias Sociais não é de hoje, nasceu antes de Cristo

Toda essa revolução de Redes Sociais, Mídias Sociais, Marketing de Guerrilha e principalmente o Marketing Viral não são uma revolução tão nova assim.

Quando olhamos o crescimento avassalador do Facebook com seus 500 milhões de usuários por todo o mundo começamos a imaginar como um simples site, que na verdade não é uma rede social e sim uma plataforma de participação e interação, consegue crescer e envolver tantas pessoas, não é?

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital