Blog

Abra sua mente: conceitos do passado não fazem mais sentido no Marketing de hoje

Como se faz uma promoção hoje em dia? É igual há 20 anos? Certamente não. Antes disso: como nasce e como se desenvolve um planejamento estratégico em pleno século XXI? Algumas poucas coisas não mudaram, é verdade, mas muitas se transformaram e alteraram de forma avassaladora a forma como se faz Marketing. Não vou elencá-las. Para ficar apenas na seara promocional, multiplicaram-se os pontos de contato com o consumidor e as dificuldades de acessá-lo. Para chamar a sua atenção, envolvê-lo e aumentar as vendas, é necessário se reinventar.

Veja qual grupo de amigos é a sua rede social

Nada é mais comum nas escolas do que a formação de grupinhos pela afinidade das pessoas. Uns são mais ligados aos esportes, outros preferem gastar o tempo comentando e discutindo o Rock N’ Roll, e ainda temos as patricinhas e muitos outros estilos de adolescentes.

Agora, imagine se pudessemos comparar os sites e as redes sociais mais populares da internet com esses grupos. Se isso fosse possível, não ficaria muito diferente do esquema criado pelo site Flowtown.

O Facebook se tornará a rede social única?

As ferramentas sociais estão, há tempos, no front de batalha de todas as empresas que buscam conquistar e manter relacionamentos saudáveis com os seus públicos.

Afinal, ninguém mais discute a fundamental diferença entre as companhias que se focam única e exclusivamente na venda dos seus produtos e as que revolucionam os seus negócios para que eles girem em torno dos usuários.

Não sejamos ingênuos, claro: no final do dia, todas querem sempre a mesma coisa: aumentar as suas receitas, seus lucros e seus shares de mercado. Mas, as que entenderam que mercados não giram mais em torno de produtos, e sim de usuários – algo muito mais amplo e complexo de trabalhar – estão colhendo resultados substancialmente maiores.

Dos baby boomers às gerações X e Y: Engajamento, ousadia e inovação

Especialista descreve cada um dos grupos, detalhando anseios e motivações. "A próxima geração não é uma versão mais jovem da sua", alerta.

A palestra do professor Graeme Codrington na InTouch 2011 - evento organizado pela Amdocs, provedora de soluções em software para empresas de telecom - se não foi a mais aplaudida, foi, de longe, a mais bem humorada. Sua apresentação, na semana passada, sobre as gerações Y, X e Baby Boomers motivou gargalhadas de muitos dos presentes, talvez identificados com as situações que descreveu.

O que é tendência no Marketing Digital

Profissionais falam sobre o que é destaque no mercado online durante o Digitalks Days Rio de Janeiro

A segmentação do e-mail Marketing e as oportunidades para as empresas em sites de busca são alguns dos destaques quando o assunto é Marketing Digital. A importância das redes sociais também é cada vez maior no processo de estreitamento de laços entre consumidores e marcas, principalmente na aplicação do Social Commerce.

O conceito chegou recentemente ao Brasil e ainda é pouco explorado pelas empresas mas vem crescendo, devido ao boom da mídia social nos últimos anos. Umas das primeiras companhias a utilizar a ferramenta foi o Yahoo!, em 2005, quando permitia que os usuários recomendassem produtos na web, um dos primeiros passos do Social Commerce, que hoje começa a amadurecer e se ampliar.

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital