Dicas

SEO para pessoas ou para mecanismos de busca?

Acabei de ler um post interessante do Randfish, do SEOmoz com mais um par dos seus gráficos porretas. Ele aborda o eterno discurso white hat SEO de fazer SEO para as pessoas, e não para os search engines."Faça um site bem feito para as pessoas que os sites de busca vão gostar". Ele ataca esse conceito, e afirma que um monte de ações que fazemos em um projeto de SEO jamais seriam feitas caso não existissem os sites de busca, como robots.txt, sitemap.xml, meta tags, etc.

Saiba qual é o alcance de seus tweets

O TweetReach é uma ferramenta indispensável para qualquer estratégia digital de influência. Se você estiver analisando o alcance de uma marca, uma campanha de marketing, ou concurso no Twitter, então TweetReach é para você. A ferramenta apresenta relatórios que auxiliam qualquer equipe de marketing a acompanhar e mensurar os resultados de suas ações.

O TweetReach fornece detalhadamente a análise do alcance de qualquer termo, hashtag, url, frase, etc. espalhado pelo twitter – tudo num único relatório. Os relatórios gratuitos englobam apenas os últimos 50 tweets relacionados ao termo.

Fonte: Midiassociais.net

O Que é Tráfego Qualificado

Quando você pensou em montar uma loja virtual e entrar na Internet, você pensou em ganhar dinheiro usando a rede para vender seus produtos, certo? Ótimo.

O que você precisa para vender seus produtos? Se você pensou em clientes, acertou. A loja precisa atrair o maior número possível de visitantes para vender. Então é só fazer uma grande divulgação da loja virtual? Parece óbvio, mas é ainda mais importante atrair visitantes realmente interessados exatamente no produto que você está vendendo. Isso é o que chamamos de "tráfego qualificado", a pessoa que procura nas ferramentas de busca como Google, Yahoo, MSN/Bing o que você tem para vender. Nada tão misterioso assim.

Como anunciar no Twitter?

Se o Twitter já estava crescendo antes da matéria de capa da Revista Época sobre a ferramenta, imagine quantas pessoas estão começando a responder  "o que estão fazendo".

Por outro lado, o site já possui milhões de pessoas que produzem e indicam conteúdo para seus seguidores, não era difícil perceber que tanto as empresas quanto às agências de publicidade encontrariam uma forma de expor a sua marca entre uma twittada e outra.

É normal encontrar alguém elogiando ou criticando um produto ou serviço com apenas 140 caracteres sem precisar de uma “twittada patrocinada”. E dependendo do twitteiro, esta mensagem pode chegar a algumas milhares de pessoas. Então, como fazer propaganda sem correr o risco de ter vários unfollows no seu perfil?

10 tendências de comportamento dos jovens de 20 e poucos anos

Há algumas semanas, o Dan Pankraz, especialista em planejamento para o público jovem da DDB, postou um texto com as 10 maiores tendências de comportamento das pessoas de 20 e poucos anos. A origem desses pontos, ele disse, foi um estudo conduzido pela Marian Salzman, Presidente da Euro RSCG Worldwide PR. O Pankraz chama esse grupo de “Real-Time Generation”, ou geração do tempo real. Segundo ele, são pessoas com algumas características bem diferentes das gerações anteriores.

Ele pontuou que essas informações são essenciais não só pra profissionais de marketing e comunicação, mas para qualquer um que precise lidar com esse pessoal - agora e no futuro.

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital