Dicas

Reputação que vale ouro

Saiba como fazer a manutenção da reputação das empresas no mundo virtual.

Estar na internet é algo natural para milhões de empresas, sejam elas de pequeno porte ou com faturamento bilionário. Mas qual é a forma mais adequada de se mostrar na web? A falta de padronização - cada um “ocupa” a internet da maneira que mais lhe convém - é a principal vantagem desse veículo. Pessoas, e empresas, se manifestam livremente. Como acontece na esfera real, dos relacionamentos pessoais e diretos, aos poucos algumas regras – de convivência, de padrão visual e tecnológico – foram se estabelecendo. Umas mais pertinentes e de senso comum, outras nem tanto.

Transforme a Internet no melhor vendedor de sua empresa

O que uma empresa de treinamentos, uma loja especializada em decoração e uma metalúrgica podem ter em comum?

Mais do que você pode imaginar. O Grupo Luz, a PortCasa e a Geguton comemoraram crescimento de até 120% em seus negócios em um ano marcado pela crise econômica mundial que derrubou diversos países (e companhias) e fez o governo celebrar o crescimento zero apresentado pelo PIB brasileiro como uma façanha. Para alcançar estes resultados, as três investiram na internet como uma de suas principais ferramentas de vendas.

10 Dicas Para Criar Campanhas Google Adwords

O Google Adwords é um sistema de links patrocinados, que funciona com PPC (pay per click) e tem feito muita diferença na publicidade de pequenas e grandes empresas. Se você está montando uma loja virtual e não teve tempo de implementar uma boa estratégia de SEO em seu e-commerce é uma alternativa imediata. Embora não substitua uma boa estratégia de SEO, o uso de links patrocinados é uma alternativa válida embora onerosa no caso de palavras-chave muito disputadas. Se você ainda não sabe como funcionam os links patrocinados, leia artigo em nosso site. Vamos conferir algumas dicas de como montar sua campanha para que ela seja bem sucedida.

13 lições essenciais de marketing B2B em mídias sociais

Existem grandes diferenças no marketing de mídias sociais B2C para o B2B. As empresas são diferentes dos consumidores, mas não obstante as regras, o marketing B2B é absolutamente possível nas mídias sociais.

O site Mashable abordou essa questão com 13 grandes especialistas em mídias sociais. Eis o que eles tem a dizer sobre o assunto:

Qual deve ser a abordagem de um blog corporativo?

Várias startups se perguntam como definir um modelo para seu blog corporativo. A julgar pela freqüência de visitas, a Gartner estava certa em sugerir que os blogs corporativos estão evoluindo e estão há cerca de dois anos da adoção mainstream generalizada. Essa evolução não veio da noite pro dia. Nos últimos 10 anos nós aprendemos que os blogs corporativos não devem ser usados para press releases, discursos de vendas ou outras formas do famoso jabá. A evolução vem quando você aprende a respeitar seus leitores.

Abaixo estão alguns modelos que você pode adotar para aumentar o diálogo e o engajamento em seu blog corporativo.

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital