Dicas

A presença das mídias sociais nas empresas, na comunicação e na relação com as marcas

A popularização das redes sociais impactou de forma radical a mídia, a comunicação nas empresas e a relação das marcas com seus consumidores. A web 2.0, por meio de suas mais variadas ferramentas – blogs, microblogs, comunidades virtuais e fóruns on-line –, influencia comunicadores em diversas áreas de atuação. Para falar sobre o novo poder que indivíduos, organizações e veículos noticiosos têm em mãos na era da internet colaborativa, ouvimos Márcia Cavallieri, consultora de comunicação institucional da Petrobras; Mário Cavalcanti, editor do site Jornalistas da Web e professor na pós-graduação de marketing digital nas Faculdades Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, e Patrícia Moura, analista de mídias sociais e integrante da divisão de Tecnologia do Grupo de Mídia RJ.

Estudo confirma que combinação é a melhor opção

Internautas lembram mais da marca ou produto quando são impactadas conjuntamente por anúncios pagos em buscas e mídias sociais

A pesquisa realizada pela comScore, GroupM e M80 indicou que o internauta está mais propenso a manter a marca na "mente" se virem uma combinação de anúncios pagos em buscas com os meios de comunicação social. O estudo é o "The Influenced: Social Media, Search and the Interplay of Consideration and Consumption.

O que é Email Marketing?

O Email Marketing é uma das ferramentas mais importantes para empresas que objetivam manter bons relacionamentos com seus clientes. Quando bem feito, pode provocar um grande sucesso para os negócios que utilizam a Internet como canal de comunicação.

Deve ser enviado apenas para pessoas que solicitaram seu recebimento, caso contrário, corre o risco de ser interpretado como Spam e isso poderá gerar uma resposta negativa do público que recebeu o informe.

Redes Sociais: Orkut, Twitter, Facebook e outras. O que são? Qual o potencial? Como colocar empresas?

O brasileiro é  social por natureza. Com o avanço das tecnologias e o advento da internet, a comunicação foi além das rodas de bate-papo nas ruas, bares, igrejas, cafezinhos, telefones etc. Conhecer pessoas ficou mais fácil.

A internet distancia de alguma forma física as pessoas, mas as une de muitas outras. Encontrar a turma do colégio ou grupos com a mesma afinidade que nós com a rapidez de uma busca no Google demonstra que o mundo mudou.

Podcast: sua rádio personalizada na Internet

Se você não ouve rádio, certamente já ouviu, pelo menos uma vez na vida. Imagine ter a possibilidade de selecionar em um único canal somente os programas de rádio que você gosta, mesmo que eles sejam transmitidos em estações e lugares totalmente diferentes.

Imagine, ainda, ter a chance de criar sem dificuldades sua própria rádio, a rádio da sua escola, a rádio da sua igreja, a rádio da sua empresa ou mesmo a rádio de seu site. Imagine ainda poder ouvir qualquer programa que você gosta na hora que quiser, podendo pausar ou até mesmo voltar. Pois é, na internet isso é possível graças ao podcast.

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital