Dicas

Como posicionar sua empresa no Google+ Local

 

googleplacesMuitas vezes me perguntam: Como minha empresa pode aparecer nos resultados do Google + Local para determinadas pesquisas?

O engraçado é perguntar isso, "de passagem", mais de 40% das buscas tem um foco local, ainda há muitas empresas que não incluíram a busca local dentro de seus esforços de SEO para obter tráfego qualificado em seus sites.

A busca local tornou-se cada vez mais importante devido à sua presença nos resultados de busca universal. Estes resultados do Google que não se restringem aos 10 sites mais relevantes relacionados com os termos de pesquisa, mas também mostram fotos, notícias ... e, no caso de estar relacionado a um, serviço de criação, negócios, etc. "Locais", os resultados também são mostrados através do serviço Google Maps.

Como aparecer lá ... Para aqueles que estão começando, compartilhado algumas dicas práticas para otimizar a presença no Google:

Marketing de Conteúdo: 3 Princípios de excelência

marketingconteudo

Marketing de Conteúdo é absolutamente imenso. Pode cobrir tudo, desde a mídia social para mídia tradicional. Fazer um Grande marketing de conteúdo é trabalho duro. Fazer tudo certo exige paciência, persistência e produtividade.

Para mim, marketing significa a criação de conhecimento, informação e ferramentas de alta qualidade para aumentar o reconhecimento, promoção e principalmente de posicionamento (posição de uma marca no mercado, não um site no Google).

Seus objetivos podem variar dependendo de onde se encontra o leitor/cliente ideal em relação à sua marca. Mas, afinal, o marketing de conteúdo ajuda a guiar, acelerar e encurtar seus potenciais leitores / clientes a encontrarem e conhecerem o seu site?

Como melhorar a visibilidade de conteúdos antigos

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Na "carreira" de um blogueiro, sempre existem aqueles textos que são melhores e mais bem aceitos pelos leitores: recebem mais visitas e sempre estão na ativa. Aqui, por exemplo, eu nunca deixo de citar os posts principais sempre que possível. São esses tipos de posts antigos que precisam ser otimizados. Os textos mais importantes do seu blog geralmente recebem um alto índice de visitas, principalmente dos mecanismos de busca. Esses texto ainda podem ser melhor otimizados, para que você possa aproveitar ao máximo essa capacidade de geração de tráfego que tais posts antigos (ainda) podem proporcionar.

Estas técnicas envolvem um pouco de SEO e de reescrita dos seus posts antigos, mas nada que lhe tome mais do que 20 a 40 minutos para cada texto. Conheça, aqui, as principais técnicas que você pode usar para melhorar seus posts antigos seguindo uma linha de pensamento única e fácil de incrementar. Vou colocar tudo em formato de passo-a-passo, assim ninguém irá se perder ou ficar com preguiça de dar pelo menos uma otimizada em um pequeno post antigo!

COMO ESCREVER ARTIGOS INTELIGENTES E ATRAIR MAIS VISITANTES

4 PASSOS PARA ESCREVER UM ARTIGO COM SABEDORIA

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1 – DESCUBRA O QUE AS PESSOAS ESTÃO PROCURANDO E ESCREVA SEU ARTIGO SOBRE ESSA BASE

Do meu ponto de vista este é o passo mais importante no processo de escrita, pois o foco em si é tráfego qualificado vindo principalmente de mecanismos de busca. A partir do momento que você faz uma investigação sobre o que as pessoas já estão procurando, você pode prever que serão visitantes altamente qualificados.

Então como primeiro passo vá para o Planejador de palavras-chave e gaste pelo menos 30 minutos do seu tempo pesquisando frases chaves, de preferência as chamadas Long Tails, por exemplo, "Como deixar de fumar em 30 dias", ou "plugin grátis de SEO", etc. Ao escolher as frases chave, você terá uma grande oportunidade de criar um artigo com mais relevância e que ganhe as primeiras posições dos mecanismos de busca, uma coisa interessante é que o Google gosta muito de posicionar nos primeiros resultados de busca artigos e vídeos que coincidem com os termos buscados pelo usuário.

10 dicas para sua página no Facebook fazer sucesso

1) Preencha todas as informações sobre a empresa na página.

Antes de tudo, a página tem de ser útil para quem quer te encontrar. Ou seja, não esqueça de telefone, site, email e endereço. Se houver expediente definido, coloque também.

2) Nem tudo o que é postado é visto.

Um algoritmo matemático chamado EdgeRank determina a relevância das publicações para cada pessoa que curte uma página. Entenda melhor como funciona o EdgeRank.

3) Quanto mais você aparece, maior a chance de ganhar fãs engajados.

Poste com regularidade e criatividade. Quando seus fãs atuais curtirem uma postagem, essa ação aparecerá no ticker de quem o tem como amigo.

4) Use boas imagens e vídeos para chamar a atenção.

Com a timeline, as imagens ganharam destaque e ficaram maiores. Quando o usuário passa os olhos pelo feed de notícias, as fotos são avistadas facilmente. Vídeos funcionam da mesma forma.

5) Links também possuem peso.

O EdgeRank julga ser alto o nível de interação quando uma postagem tem uma ligação externa. Mas use links completos. O Facebook dá mais peso a links "inteiros" do que a links encurtados por serviços como bit.ly, goo.gl e tinyurl.com.

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