Dicas

14 dicas de ouro para otimização de sites no google

O SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização nos Mecanismos de Busca é um conjunto de técnicas aplicadas em seu site para posicioná-lo melhor nos resultados orgânicos dos buscadores.

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Neste outro artigo falei sobre a verdadeira essência do SEO, mas resumindo em poucas palavras, é importante que a pirâmide Tecnologia, Conteúdo e Reputação seja muito bem estruturada.

Para te ajudar com isso, preparei um checklist com todas as ações que precisam ser implementadas em seu site para viabilizar o SEO. Você não precisa necessariamente aprender a programar, mas caso seja leigo precisa saber o que cobrar do profissional responsável pela parte técnica do seu projeto. Sendo assim, preocupe-se em entender a função de cada tópico, ok?

Também é importante saber que muito provavelmente os dois principais fatores da pirâmide, Conteúdo e Reputação, ficarão sob sua responsabilidade. Ou seja, é importante que aprenda a planejar corretamente as palavras chave e a estrutura de conteúdo do site, afinal, este é o contrapartida oferecido para os seus visitantes (o conteúdo é rei!).

Se você já tem noção do objetivo do seu site e como planejar corretamente as palavras chave do conteúdo, então siga em frente.

Como fidelizar os seus clientes?

Olá amigos da Imagine, a dica de hoje é sobre como fidelizar o seu cliente através da Internet.

Os passos são bastante simples, porém dificilmente seguido pelas empresas.

  1. Mantenha um banco de dados com as informações dos seus clientes com pelo menos os seguintes campos: Nome, email, telefone, data de nascimento. Essa ferramenta pode ser facilmente implementada em seu site ou loja virtual.
  2. Envie semanalmente para o email do seu cliente de forma personalizada, um email para que o mesmo fique sempre com a sua empresa na lembrança. O conteúdo desse email pode ser uma dica, uma novidade ou ate mesmo um promoção que vocçe esteja fazendo, mais lembre-se o importante é que o cliente fique com a sua empresa na lembrança.
  3. Atitudes bastantes simples que no decorrer dos meses faz uma enorme diferença.

 

Qualquer dúvida, fico a disposição.

E-commerce: oportunidades no canal que mais cresceu nos últimos anos

O comércio eletrônico é o canal que mais cresce no mundo. Mesmo assim, ainda há espaço para muito desenvolvimento.

O e-commerce brasileiro cresce ano após ano em faturamento e em participação no mercado nacional, mas ainda tem grande potencial. Mais confiante nas ferramentas online e nas plataformas para compra, o consumidor brasileiro é atraído pela conveniência.

A internet chegou ao Brasil em meados de 1995 com o serviço sendo disponibilizado ao público e às empresas. Mas o e-commerce começou a se desenvolver cerca de cinco anos depois. Uma das primeiras grandes lojas virtuais é a Submarino, que iniciou sua operação em 1999. Desde então, as vendas através da internet não pararam de crescer. Com ferramentas mais modernas, sites mais seguros e o consumidor mais a vontade com o ambiente virtual, o e-commerce brasileiro possui números que impressionam.

Como planejar viagens com o Google Maps

O Google Maps é um serviço bastante útil para os viajantes. O serviço vai além da oferta de detalhes de trajetos e localização de pontos e pode disponibilizar também importantes informações sobre os destinos escolhidos. Por isso, reunimos tudo o que você pode extrair do Maps para se planejar para a próxima viagem.

Busca Tradicional
O primeiro recurso, claro, é o de busca tradicional por algum lugar. O "como chegar" do Maps é muito útil. Por exemplo, o viajante está em Miami e quer saber como sair de um hotel na SE 2nd Avenue para chegar ao ginásio AmericanAirlines Arena, onde joga o Miami Heat, e onde também há muitos shows. Basta colocar seu endereço de partida no primeiro campo do lado esquerdo o destino no lado direito. Clique em "como chegar", desça a barra de rolagem e você terá acesso às instruções para chegar ao local.

Porque é importante fazer ações de marketing digital integradas

Muito se fala de ações de marketing digital como SEO, links patrocinados, e-mail marketing, social media, etc. Porém, pouco se fala na integração estas ações visando um melhor retorno para o cliente.

É evidente que para as pequenas empresas é muito complicado pensar na integração, pois mesmo para fazer ações isoladas não há verba. Porém, mesmo os pequenos empresários precisam pensar em uma forma de ampliar um pouco seu olhar e ver o marketing digital como um todo e não apenas como ações isoladas.

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