Dicas

Disconnect 2: programa promete defender sua privacidade e deixar a web mais rápida

 Você já deve estar cansado de ouvir que Facebook, Amazon, Google etc. coletam dados pessoais à medida que você usa seus serviços. Também deve ter desconfiado esse tráfego invisível de informação deixa os sites mais lentos.

O Disconnect 2 é um aplicativo que promete resolver esse problema. Trata-se de uma extensão para Chrome e Firefox que analisa os sites que você visita e mostra que tipo de dados são enviados por meio do navegador. E então você pode abrir um painel e escolher quais informações quer liberar ou não. O vídeo acima mostra como o programa funciona.

10 mandamentos de inovação do criador do Post-it

post-its-criatividadeAo contrário do que muitos pensam, o Post-it, um dos maiores símbolos de inovação no mundo, não foi criado acidentalmente, como uma cola que não fixava e só depois ganhou uma função. O produto foi pensado em 1974 por Art Fry, cientista na 3M por mais de 40 anos. Na época, Fry criou protótipos utilizando a cola que o colega Spencer Silver tinha desenvolvido.

O teste de aplicação decisivo veio em um ensaio do coral da Igreja Presbiteriana do Norte, em Minnesota, onde Art Fry cantava. Na ocasião ele utilizou a cola em pedaços de papéis para marcar as páginas. "Como cientista da 3M, eu estava trabalhando com os 15% que a empresa destina aos funcionários para desenvolverem novas ideias", explica o criador do Post-it em entrevista ao Mundo do Marketing.

Mundo digital: Saiba como obter lucros ou aumentá-los através da internet

Olá amigos, ultimamente tenho recebido em meu email muitas perguntas sobre como obter lucros com a internet. Diante disso resolvi escrever este post.

Para ganhar dinheiro com a internet é simples, basta ter apenas alguns conhecimentos de informática e dedicação, agora lembre: simples não significa que será fácil.

É como Steve Jobs, que foi CEO da Apple, disse uma vez: "O simples pode ser mais difícil que o complexo. Você tem que trabalhar duro para tornar as coisas simples. Mas no final das contas vale pena, pois uma vez que você chega lá, você pode mover montanhas".

Abaixo listo quatro passos que considero primordiais para você começar a ganhar dinheiro vendendo produtos ou serviços na internet:

Primeiro passo: Definir o que se deseja vender.

Se você já é dono de um empreendimento, essa pergunta é até simples de ser respondida, basta você escolher os seus próprios produtos ou serviços.

Se você ainda não possui um empreendimento, porém tem vontade de vender algo à hora é essa. Só basta parar um pedaço e pensar em que vender. Ideias são o que não faltam para esse mundo virtual. Abaixo listo alguns exemplos de negócios viáveis de serem implementados:

Exemplos: Venda de Roupas; Produtos Importados; Artesanatos; Treinamentos/Cursos; Produtos da Natura; Produtos da Jequiti; Produtos industrializados; Produtos personalizados e vários outros produtos/serviços, basta parar um pedaço e pensar um pouco nas N opções de negócios que você pode modelar.

Segundo Passo: Montar a estrutura de Vendas

Depois de decidido o que você vai vender na internet o segundo passo é montar uma estrutura para anunciar esses produtos. As mais recomendadas são: Loja virtual, Site institucional e Facebook.

Lembro que devido ser uma venda feita através da internet você ou sua empresa deverá ser o mais profissional possível para poder transmitir ao(s) seu(s) cliente(s) confiança e credibilidade, ou seja, se for fazer algo tem que ser bem feito nada de fazer coisa pela metade ou desorganizado como é o que encontramos em 90% dos casos na internet.

Terceiro Passo: Anunciar

Depois de definir o produto/serviço e preparar toda a estrutura de vendas chegou a hora de anunciar o seu produto/serviço.

A todo instante tem alguém procurando um determinado produto/serviço na internet, basta que você consiga ser achado e para isso recomendo fazer anúncios, como por exemplo:

• Blogs;

• Classificados: Bom Negócio, Que Barato, Olx, entre outros;

• Email Marketing;

• Sites de divulgação. Exemplo: TodaOferta, Buscapé, Amo Buscar, entre outros;

• Divulgação nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube, entre outras;

• Google orgânico (Excelente estratégia);

• Links Patrocinados;

Com isso você começa aos poucos ser achado pelos seus clientes.

Quarto Passo: Fechamento da Venda.

Um dos passos mais importantes é a hora do fechamento da venda, pois depois de todo esse seu trabalho e esforço para conseguir o cliente, não vamos perder essa venda, só depende agora de você. Trate sempre muito bem o seu cliente, proporcione para ele um excelente atendimento e tire todas as suas possíveis dúvidas.

Depois disso é só esperar a confirmação do pagamento para poder enviar o produto para o cliente.

Por que sua empresa deve investir em inovação

Para muita gente, o conservadorismo ainda prevalece como sinônimo de comodidade. Outros já veem a inovação como um caminho natural e necessário.

É o que definimos como “inovação consciente”, uma inovação qualificada que tem como base ser melhor para a vida das pessoas.

E as vantagens de levá-la adiante são muitas:

size 590 positivo1. Garantir a sobrevivência de seu negócio

É preciso se reinventar e se redescobrir sempre, caso contrário haverá um grande risco de você se tornar obsoleto e deixar de existir. Mais que isso, ao inovar e propor novas soluções capazes de repensar o próprio mundo em que vivemos, você estará mais perto de viver e deixar um legado.

2. Agregar relevância e significado

Processos inovadores que olhem para o todo e considerem as reais necessidades das pessoas darão vida a produtos, serviços e causas de marca mais relevantes no mercado e na sociedade como um todo. Com isso, relações mais sólidas serão estabelecidas entre corporações e cidadãos. Para migrar para esse modelo, é preciso enxergar o quão destrutivo pode ser conceber uma inovação tendo como único tópico regente a métrica financeira.

Quer ter uma empresa de talento?

Quantas vezes você já ouviu que essa ou aquela empresa tem talento? Qualidade sim, bom preço, atendimento… mas e talento? Normalmente relacionado a pessoas, talento é uma palavra tão comum hoje que é cada vez mais difícil encontrar, mas quando acontece… você pensa… wooow!

Vamos pensar juntos, o que seria uma empresa de talento? Um nome? Uma característica? Que tal iniciar pelo dicionário? Segundo o dicionário da língua portuguesa, talento é uma aptidão singular (natural ou adquirida) ou indivíduo engenhoso, de habilidade ou capacidade incomuns.

Ok… entendido. O Messi tem talento, pronto. Mas e uma empresa? Preço baixo não é um talento, qualidade é obrigação; afinal, o que faz de uma empresa um talento?

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