Dicas

Os Desafios de construir uma Marca Forte

Valorização de intangíveis e adoção de estratégias diferenciadas são importantes passos, segundo Philip Kotler

Colocar-se no lugar do cliente por um dia e promover essa empatia é o aspecto mais profundo do marketing, segundo Philip Kotler. “A marca agrega valor porque o cliente compra também a sensação, o ambiente e por isso é tão importante saber como ele se sente”, justificou, no primeiro dia do Special Management Program HSM, em São Paulo.

E-Commerce: uma Oportunidade para Pequenas Empresas

Existem oportunidades para todos e, mesmo depois de grandes players neste segmento, ainda existe espaço para boas e criativas ideias.

Com o avanço da tecnologia e a massificação da internet e da comunicação acelerada cada vez mais fortes, são visíveis as oportunidades trazidas para todos, de leitores e internautas até mega ou pequenos empresários.

Muitas empresas – e podemos incluir grandes corporações – ainda estão fora desse grande mercado de oportunidades. Neste mundo que não para e fica cada vez mais conectado é imprescindível levar sua marca, serviço ou produto onde seu cliente ou possível cliente esteja.

As PMEs estão de olho nesse mercado e entrando cada vez mais forte com serviços e produtos bem segmentados e diferenciados. Temos exemplos como Tecnisa, que não é uma empresa pequena, mas que descobriu com a Internet, especialmente com as redes sociais, uma forma diferenciada de vender imóveis. Não menos interessantes são os sites de compra coletiva e as lojas virtuais de produtos colaborativos, criados com as ideias dos clientes. E acredite, isso é comércio eletrônico feito com criatividade.

Vamos criar uma Campanha Digital?

Quando falamos de uma campanha, estamos falando de um conjunto de ações coordenadas, por um tempo determinado, para se alcançar um objetivo. Simples assim, seja para sua empresa, produto, político ou para síndico do prédio. Não invente, não complique.

Quando o assunto é web, continuamos com o mesmo conceito: precisamos saber por que vamos fazer, como vamos fazer e por quanto tempo. Continua simples, certo? Acredite, com mais de uma década atuando no mercado web nacional, prêmios por aqui (Brasil) e outros lá (UK, Alemanha ou Coreia), o que mais você encontra são promessas, correrias e muito pouco de planejamento, ações sincronizadas e números significantes no final.

Para ajudar você, sua empresa, ou mesmo na vida profissional, vou cortar um pouco o marquetês (dialeto embelezador) por uma década de experiência dentro e fora do Brasil no melhor estilo keep simple.

Então, vamos fazer uma campanha digital?

Marketing digital: o abismo entre o ser e o fazer

Até onde vale a pena uma empresa estar em mais de duas mídias sociais, ter um blog, divulgar em sites etc. se não participa, não interage, ou aparece uma vez por mês apenas para dizer “olá” ao seu público?

O debate não é novo, mas, mesmo com tantos artigos, tantos fóruns, tantos bons profissionais no mercado, ainda existe um grande desconhecimento sobre a forma de atuação das empresas nos meios digitais.

Segundo a Wikipédia, marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da internet, da telefonia celular e de outros meios para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar as suas redes de relacionamentos. Neste campo, enquadram-se os termos redes sociais, mídias sociais, viral, entre outros.

5 tendências em Business Analytics que as empresas podem explorar

Os avanços nas tecnologias analíticas e de inteligência estão permitindo que CIOs se voltem mais rápida e profundamente para o universo móvel.

Ferramentas de análise e inteligência de negócios estão ajudando empresas a responder perguntas mais complexas para fornecer informações valiosas e ajudar a gerenciar os negócios com mais eficácia. Cinco tendências no setor de tecnologia da informação (TI) estão, agora, desafiando as análises e impactando na entrega de resultados. São elas: o surgimento do Big Data, tecnologias para processamento mais rápido, custos decrescentes de commodities de TI, proliferação de dispositivos móveis e mídias sociais.

Nesse novo cenário, é possível usar analytics para obter uma série de vantagens. Veja como explorar esses fenômenos.

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