Dicas

10 tendências para mobilidade em 2012

A Juniper divulgou ontem uma lista com previsões para a indústria mobile e wireless no ano que vem. O estudo completo, com descrições de cada item, pode ser baixado no site da consultoria.

  1. A recessão global irá atingir em cheio a venda de dispositivos "inteligentes", como smartphones e TVs conectadas à web;
  2. As Olimpíadas de Londres no ano que vem irão incentivar a publicidade e as apostas em dispositivos móveis, e serão o início da decolagem da tecnologia NFC;
  3. Cupons móveis irão liderar o segmento de m-commerce, apesar da estagnação das economias na maior parte do mundo;
  4. 2012 será o ano dos processadores de quatro núcleos (quad-core);
  5. O Windows 8 irá incentivar o renascimento da Nokia e ter forte impacto no mercado de tablets;
  6. Em 2012, veremos ataques de malware de grande impacto entre os dispositivos móveis;
  7. Acelerômetros MEMs e giroscópios irão transformar o mercado de sensores para dispositivos móveis;
  8. O chamado "Social Gaming" (games sociais) será um dos grandes líderes na indústria de jogos móveis, com a introdução dos jogos "em sincronia";
  9. Online, mobile e físico começarão a se fundir em um só mercado de varejo;
  10. A chamada "nuvem móvel" irá liderar as comunicações colaborativas, facilitando o acesso dos funcionários a aplicativos corporativos.

Fonte: iMasters

Por que bom conteúdo falha?

Nessa guerra infinita sobre SEO hats, eu ouço constantemente alguém dizer “eu fiz um ótimo conteúdo, e ninguém se importou", ou "conteúdo de marketing não funciona”. Não estou aqui para negar. Às vezes, “ótimo” conteúdo não dá certo mesmo.

Parte do problema é que usamos aquele velho argumento de que ele é evidente por si mesmo (“Construa um ótimo conteúdo! Tcharã!”). Mas a outra parte é que nós não damos ao nosso conteúdo a chance de ser bem sucedido. Muitas vezes, não é culpa dele e nem do Google, mas do que nós fazemos (ou não fazemos) depois de o criarmos. Aqui estão algumas idéias para avaliar um bom conteúdo e colocá-lo em ação.

8 passos para montar seu time vencedor no marketing digital

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Para disputar o “campeonato” da internet, seu time de marketing digital também precisa estar bem preparado em três compartimentos: Propaganda e publicidade, conteúdo relevante, monitoramento e análise dos indicadores de desempenho. Todos precisam trabalhar de forma coordenada para seu time marcar gols e evitar sofrê-los.

Twitter: seis dicas para bombar seu perfil

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Primeiros passos no Facebook: Checklist para a primeira semana de fanpage

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