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Google Think Insights: Uma plataforma cheia de informações para profissionais de marketing

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Recentemente o Google lançou mais uma de suas ferramentas, o Google Think Insights. Eu, se fosse você, comemoraria esse lançamento. Além de ser de graça, o projeto parece ser muito bem articulado e vai explorar e publicar diversas informações sobre tendências de consumo, insights de marketing e pesquisas sobre diversas indústrias.

Fanpages: o que o profissional de Marketing deve saber sobre elas

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A quantidade de páginas de marcas no Facebook triplicou em um ano e a corrida agora é pelas ações mais atraentes

Na busca pelo relacionamento na internet, as empresas têm apostado nas fan pages do Facebook para criar um diálogo com os consumidores. Mas como saber a melhor maneira de lançar uma página atrativa e que valha o investimento? E, mais ainda, como verificar se a plataforma realmente trará retorno para a sua marca?

O Brasil tem mais de 500 páginas de marcas na rede social, segundo um levantamento realizado pela F.biz em junho. Parte deste “boom” explica-se pela percepção da quantidade de potenciais consumidores conectados, possíveis clientes que não estariam acessíveis à marca em outros meios, como TV ou anúncio em revistas.

6 passos para criar a página da sua empresa no Google+

A rede social do Google já aceita a criação de páginas de empresas

São Paulo - O Google finalmente abriu as portas para as empresas criarem perfis na sua rede social. Se você ainda não fez a página da sua empresa, confira este tutorial que você não terá problema algum na criação de seu perfil do Google+. É fácil e muito rápido, basta seguir os passos abaixo.

Seu consumidor está interessado no que você diz?

Você representa uma marca/ empresa nas mídias sociais? Já se colocou no lugar de um consumidor lendo o que é publicado? Você iria ler? A sua percepção atingiria os objetivos previstos no planejamento para aquela atuação?

Diariamente somos impactados por muitas pesquisas de perfil de usuário e comportamentos. Além disso, as próprias organizações procuram (ou deveriam) identificar seus clientes. Há uma série de dados e informações que, muitas vezes, acabam se perdendo, contudo que não elimina o fato de que as pessoas existem e estão querendo saber o que você tem a dizer.

O que dizer através das Redes Sociais?

Você já notou que é cada vez mais comum identificarmos empresas que criam perfis nas redes sociais, começam a interagir com os usuários e depois se tornam repetitivos, desinteressantes ou ainda, acabam deixando o perfil cair no esquecimento, tanto dos usuários, quanto dos “administradores” das redes? Acredito que tudo isso seja fruto de um conjunto de fatores, especialmente, a falta de orientação na hora de criar os perfis, de planejamento, de profissional para gerir a conta e, principalmente, de conteúdo direcionado.

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