Dicas

As 10 principais tendências na internet

Em plena expansão, o mercado de internet vem se mostrando cada vez mais atraente. Cada vez mais empreendedores passam a desenvolver projetos e depositar as fichas nas promissoras startups. Há todo momento surgem redes sociais, portais de compra coletiva, e-commerces. No entanto, quais são as verdadeiras tendências para os negócios na internet brasileira?

Para auxiliar os novos empreendedores a acertarem em cheio no projeto de startup, relacionamos as dez principais tendências da internet:

Planners e criativos devem trabalhar juntos

O planner que acredita que a campanha vai ao ar graças ao seu trabalho está na hora de rever os seus conceitos em termos da construção de uma marca, seja ela no ambiente on ou offline. O processo de construção de marca passa por campanhas que passam por várias áreas de uma agência.

Lembro que quando eu estava escrevendo o meu livro Planejamento Estratégico Digital, passei um dia na JWT para uma conversa com o Ken Fujioka. A ideia não era entrevistá-lo, mas acabou acontecendo. Pouco mais de 20 minutos com Fujioka valeu mais que as aulas de planejamento na faculdade, que na verdade, nem tiveram.

Quando o Social Media Marketing não é a solução

Eu vi recentemente no blog sMedio um interessante e crítico post sobre 10 razões para não manter todas as suas estratégias de Marketing “na internet , muito focado em Social Media Marketing.

Diante da amplitude de possíveis ações em Redes Sociais que englobariam uma Estratégia de Marketing Online , costumamos ouvir frases como “meu departamento e o de Internet não se misturam”, “Não quero aparecer em qualquer lugar “, o ” ROI é besteira”, “isto é um desperdício de tempo” ou “isso é inútil, é uma moda“, e está muito longe de ser uma estratégia de negócio.

Sete princípios do marketing viral

1. Ofereça um produto ou serviço de valor para seus prospectores

 

Esse quesito baseia-se na oferta de produtos ou serviços gratuitos. Para instituições, pode ser colocado em prática de outra maneira, por meio de campanhas. Um exemplo é vender produtos que gerem renda à instituição e sensibilizar os receptores em relação à causa.

 

2. É preciso ser bem definido e de fácil transmissão

 

Os meios pelos quais a mensagem passa devem ser fáceis de serem replicados. Assim, é interessante utilizar e-mails e sites gratuitos. É importante que o conteúdo da mensagem seja simples e curto, para que não fique pesada.

10 métricas eficientes em mídias sociais

1. Você tem campanhas e estratégias?

Muita gente pode dizer que isso nem é tangível, mas você não chegará a lugar nenhum a menos que tenha definido alguns processos que podem ser medidos. Muitas pessoas pensam que uma campanha online se resume a ir lá, criar um perfil e esperar que as coisas aconteçam. Ter um plano de ação bem estruturado é um bom começo e mostra que você tem o entendimento básico dessas ferramentas e alguns de seus componentes. É importante lembrar que esses planos não são estáticos e requerem constante avaliação para que sejam sempre eficientes.

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