Dicas

Alguns cuidados ao criar a sua fan page customizada no Facebook

Em tempos que o Facebook se consolida como importante ferramenta de marketing, possuir uma página customizada é uma boa forma de se diferenciar

A página de sua empresa no Facebook é um cartão de visitas. É através da Fan Page que muitas pessoas terão a primeira impressão sobre o seu negócio. Daí a importância de oferecer uma página com informações completas, precisas, bem distribuídas e com um visual atrativo. Afinal, você não terá outra chance para causar uma boa primeira impressão.

5 erros comuns em ações de marketing em Mídias Sociais

pensativo-marketing-digital

Mídias Sociais são grandes ferramentas de marketing quando usadas corretamente, mas existem profissionais e empresas se aventurando, cometendo grandes e bobos erros na execução do marketing voltado para essa área.

Daniel Offer, do site SocialMediaSEO, relacionou dez erros muito comuns em ações de mídias sociais e que muitas vezes passam despercebidos por quem vai entrar com sua marca nas redes sociais virtuais.

Calcule o ROI das mídias sociais

Veja como é possível calcular o retorno sobre o investimento do marketing em mídias sociais

Ao calcular o “ROI” das mídias sociais (ROI é a sigla, em inglês, de retorno sobre o investimento), você começa por contabilizar, por exemplo, o custo de lançamento de um blog e, então, busca avaliar o retorno, em vendas, sobre aquele investimento? Provavelmente, sim. A maioria faz isso. Mas alguns começam de modo diferente, analisando a que objetivos de marketing o blog pode atender (por exemplo, envolvimento dos consumidores com a marca) e que comportamentos se esperam dos visitantes (tais como postar um comentário sobre uma experiência recente de consumo).

25 Regras de Engajamento em Social Media

Para que as empresas possam maximizar a oportunidade de estarem dentro das redes sociais, é necessário colocar a tarefa de engajamento nas mãos de representantes qualificados e treinados para fazê-lo de forma eficaz e estratégica.

Para ajudar, Brian Solis sugere uma lista com as melhores práticas de orientações baseadas em políticas publicadas e revisadas por ele. Use essa lista como um quadro para fornecer instruções específicas sobre o que fazer e o que não fazer em seus perfis de marca.

Algumas dicas de Webwriting. Ponha-as em prática!

Dizem que “se conselho fosse bom, ninguém dava; vendia”. Mas como sou atrevido, arrisco dar estes pequenos toques para você! Vamos lá, então:

  1. Além de gostar de ler e escrever, una a isso uma bagagem cultural, acadêmica e profissional. Como a inter/multidisciplinaridade faz bem para o webwriting! Isso ajuda na harmonia entre o business e o humano.

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital