Como planejar viagens com o Google Maps

O Google Maps é um serviço bastante útil para os viajantes. O serviço vai além da oferta de detalhes de trajetos e localização de pontos e pode disponibilizar também importantes informações sobre os destinos escolhidos. Por isso, reunimos tudo o que você pode extrair do Maps para se planejar para a próxima viagem.

Busca Tradicional
O primeiro recurso, claro, é o de busca tradicional por algum lugar. O "como chegar" do Maps é muito útil. Por exemplo, o viajante está em Miami e quer saber como sair de um hotel na SE 2nd Avenue para chegar ao ginásio AmericanAirlines Arena, onde joga o Miami Heat, e onde também há muitos shows. Basta colocar seu endereço de partida no primeiro campo do lado esquerdo o destino no lado direito. Clique em "como chegar", desça a barra de rolagem e você terá acesso às instruções para chegar ao local.

google-maps-1

» Curta a página da Imagine no Facebook

Transportes Públicos
Ainda na mesma janela, você pode escolher o tipo de rota que deseja. O que está automático é o de carro, mas há também um ícone para trajetos a pé e, o mais interessante, o de transportes públicos. Assim, você pode ver quais estações de trem ou mêtro estão perto do local que você deseja, assim como as linhas de ônibus que levam o usuário até um determinado lugar. A busca é bastante simples e se você já realizou a busca normal nem precisa fazer mais nada além de clicar no ícone de um ônibus.

google-maps-2


Street View
No mapa, perto da barra de zoom, há um boneco laranja. Puxe-o e arraste para um dos pontos do caminho destacado no mapa para seu roteiro. Este é o recurso Street View. Ele vai levar você para um tour virtual pela região – caso o recurso esteja disponível naquele local. Você terá uma navegação em 3D a seu dispor em alguns cliques. É ideal para você que não deseja somente sabre o trajeto por um mapa desenhado, e sim ter uma visão real daquele percurso. O Street View é bastante útil para você memorizar alguns elementos visuais para representar seus trajetos.

google-maps-3

Imprimir Rotas
A impressão de rotas também é bastante útil para os viajantes. Afinal, caso você vá viajar e não tenha acesso a uma rede 3G no celular para verificar sempre o Maps, é bom ter em suas mãos os roteiros dos trajetos que você deseja fazer. Para imprimir, basta clicar no ícone de uma impressora do lado esquerdo, próximo à barra de buscas. Uma dica importante: crie um roteiro antes de viajar e faça as buscas de locais onde quer saber como chegar. Imprima tudo e leve nas mãos para não se perder.

google-maps-4
Previsão do Tempo
Uma informação fundamental para qualquer viagem: a previsão do tempo. E se você não quiser ficar procurando algum tipo de serviço à parte, basta clicar no ícone do mapa do lado direito superior e selecionar a opção "Meteorologia". Assim, em alguns passos, você terá uma previsão de até dez dias no local que você vai visitar.

google-maps-5
Criação de Mapas
O Google Maps pode dar ao usuário ainda uma opção avançada – a de criação de mapas. Se você vai fazer uma viagem por várias cidades, por exemplo, ela pode ajudar bastante. É possível colocar pontos nos locais que você vai desejar, traçar as rotas adequadas e, assim, fazer um roteirinho bem completo com o seu Google Maps.

google-maps-6

Fonte: Techtudo

Artigos relacionados

Estratégias de marketing em mídias sociais

Você deve estar em uma boa posição para alterar sua abordagem de brand equity, segmentação, comunicação, conteúdo e estabelec...

Porque é importante fazer ações de marketing digital integradas

Muito se fala de ações de marketing digital como SEO, links patrocinados, e-mail marketing, social media, etc. Porém, pouco s...

Planners e criativos devem trabalhar juntos

O planner que acredita que a campanha vai ao ar graças ao seu trabalho está na hora de rever os seus conceitos em termos da c...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital