Como planejar viagens com o Google Maps

O Google Maps é um serviço bastante útil para os viajantes. O serviço vai além da oferta de detalhes de trajetos e localização de pontos e pode disponibilizar também importantes informações sobre os destinos escolhidos. Por isso, reunimos tudo o que você pode extrair do Maps para se planejar para a próxima viagem.

Busca Tradicional
O primeiro recurso, claro, é o de busca tradicional por algum lugar. O "como chegar" do Maps é muito útil. Por exemplo, o viajante está em Miami e quer saber como sair de um hotel na SE 2nd Avenue para chegar ao ginásio AmericanAirlines Arena, onde joga o Miami Heat, e onde também há muitos shows. Basta colocar seu endereço de partida no primeiro campo do lado esquerdo o destino no lado direito. Clique em "como chegar", desça a barra de rolagem e você terá acesso às instruções para chegar ao local.

google-maps-1

» Curta a página da Imagine no Facebook

Transportes Públicos
Ainda na mesma janela, você pode escolher o tipo de rota que deseja. O que está automático é o de carro, mas há também um ícone para trajetos a pé e, o mais interessante, o de transportes públicos. Assim, você pode ver quais estações de trem ou mêtro estão perto do local que você deseja, assim como as linhas de ônibus que levam o usuário até um determinado lugar. A busca é bastante simples e se você já realizou a busca normal nem precisa fazer mais nada além de clicar no ícone de um ônibus.

google-maps-2


Street View
No mapa, perto da barra de zoom, há um boneco laranja. Puxe-o e arraste para um dos pontos do caminho destacado no mapa para seu roteiro. Este é o recurso Street View. Ele vai levar você para um tour virtual pela região – caso o recurso esteja disponível naquele local. Você terá uma navegação em 3D a seu dispor em alguns cliques. É ideal para você que não deseja somente sabre o trajeto por um mapa desenhado, e sim ter uma visão real daquele percurso. O Street View é bastante útil para você memorizar alguns elementos visuais para representar seus trajetos.

google-maps-3

Imprimir Rotas
A impressão de rotas também é bastante útil para os viajantes. Afinal, caso você vá viajar e não tenha acesso a uma rede 3G no celular para verificar sempre o Maps, é bom ter em suas mãos os roteiros dos trajetos que você deseja fazer. Para imprimir, basta clicar no ícone de uma impressora do lado esquerdo, próximo à barra de buscas. Uma dica importante: crie um roteiro antes de viajar e faça as buscas de locais onde quer saber como chegar. Imprima tudo e leve nas mãos para não se perder.

google-maps-4
Previsão do Tempo
Uma informação fundamental para qualquer viagem: a previsão do tempo. E se você não quiser ficar procurando algum tipo de serviço à parte, basta clicar no ícone do mapa do lado direito superior e selecionar a opção "Meteorologia". Assim, em alguns passos, você terá uma previsão de até dez dias no local que você vai visitar.

google-maps-5
Criação de Mapas
O Google Maps pode dar ao usuário ainda uma opção avançada – a de criação de mapas. Se você vai fazer uma viagem por várias cidades, por exemplo, ela pode ajudar bastante. É possível colocar pontos nos locais que você vai desejar, traçar as rotas adequadas e, assim, fazer um roteirinho bem completo com o seu Google Maps.

google-maps-6

Fonte: Techtudo

Artigos relacionados

Como criar títulos perfeitos para SEO e mídias sociais?

Que requisitos deve ter um "bom título" 2.0? Acabaram-se os dias que você tinha apenas que encontrar um ponto cer...

COMO ESCREVER ARTIGOS INTELIGENTES E ATRAIR MAIS VISITANTES

4 PASSOS PARA ESCREVER UM ARTIGO COM SABEDORIA 1 – DESCUBRA O QUE AS PESSOAS ESTÃO PROCURANDO E ESCREVA SEU ARTIGO SOBRE E...

10 mandamentos de inovação do criador do Post-it

Ao contrário do que muitos pensam, o Post-it, um dos maiores símbolos de inovação no mundo, não foi criado acidentalmente, co...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital