COMO ESCREVER ARTIGOS INTELIGENTES E ATRAIR MAIS VISITANTES

4 PASSOS PARA ESCREVER UM ARTIGO COM SABEDORIA

ideiasinteligentes

» Curta a página da Imagine no Facebook


1 – DESCUBRA O QUE AS PESSOAS ESTÃO PROCURANDO E ESCREVA SEU ARTIGO SOBRE ESSA BASE

Do meu ponto de vista este é o passo mais importante no processo de escrita, pois o foco em si é tráfego qualificado vindo principalmente de mecanismos de busca. A partir do momento que você faz uma investigação sobre o que as pessoas já estão procurando, você pode prever que serão visitantes altamente qualificados.

Então como primeiro passo vá para o Planejador de palavras-chave e gaste pelo menos 30 minutos do seu tempo pesquisando frases chaves, de preferência as chamadas Long Tails, por exemplo, "Como deixar de fumar em 30 dias", ou "plugin grátis de SEO", etc. Ao escolher as frases chave, você terá uma grande oportunidade de criar um artigo com mais relevância e que ganhe as primeiras posições dos mecanismos de busca, uma coisa interessante é que o Google gosta muito de posicionar nos primeiros resultados de busca artigos e vídeos que coincidem com os termos buscados pelo usuário.

Depois de observar e escolher as frases com mais de 300 buscas ao mês e que tenha pouca concorrência (uma palavra chave para atrair visitantes), depois disso, salve essas palavras-chave e pense em que tipo de conteúdo escrever, o ideal é usar frases com quais você se identifique, pois assim terá menos dificuldade em escrever artigos que atraiam o leitor.

Vou mostrar um exemplo real da importância de pesquisar antes de escrever, eu pesquisei um pouco antes de escrever este artigo e grande parte do titulo Como escrever artigos inteligente e atrair mais visitantes foi criado devido a essa pesquisa.

Se observar a palavra-chave "como escrever um artigo" tem uma média de 2.400 buscas e tem uma concorrência baixa e está em correspondência exata, isto significa que as pessoas escrevem exatamente esse termo no Google "como escrever um artigo" nem mais nem menos palavras.

Para facilitar o processo de pesquisa, recomendo que primeiro vá ao Google, e escreva as frases que pensou em usar como titulo do artigo e vê o que o Google sugere, por exemplo, se você quer escrever sobre como escrever alguma coisa, ao ir ao Google e buscar por essa frase, o Google lhe dará algumas sugestões como as seguintes:

2 – UTILIZAR NO TITULO DO ARTIGO AS FRASES QUE VOCÊ ESCOLHER

Se for possível utilize no titulo de um artigo a frase exata que você pesquisou, isso fará com que seu artigo se posicione rapidamente nos mecanismos de busca, já que o Google os demais dão valor a Tag H1 para posicionar um artigo ou vídeo e essa é precisamente a tag que se gera títulos em qualquer artigo. Também recomendo que utilize frases com algumas tags H2 e H3 já que também poderá posicionar seu artigo ou blog com está estratégia e poderá estar nas primeiras posições do Google.

3 – DISTRIBUIR A FRASE AO LONGO DO ARTIGO PELO MENOS 3%

Sem exagerar é importante que as frases chave que escolhestes, sejam colocadas no primeiro parágrafo umas 2 vezes e depois ao longo do artigo de 2% a 3% de acordo com as palavras totais do artigo, por exemplo se o total de palavras do artigo é 400 palavras, sugiro que utilize pelo menos 8 vezes a frase chave distribuída estrategicamente e em concordância com o título.

Muitos já devem ter notado que costumo colocar em negrito algumas frases importantes dos meus textos, isso também conta para ganhar posições nos rankings de busca, pois o negrito indica que aquela palavras ter determinado valor aos robôs que rastreiam sua página.

4 – DE UMA SOLUÇÃO AOS LEITORES A AGREGUE VALOR

As pessoas buscam uma solução seja ela técnica, estratégica, um software, etc. Não deixe de aprender para escrever solucionando algum problema dos leitores, uma chave é utilizar no título dos seus artigos palavras "como", "como fazer", etc., se você for ao Google encontrará várias possibilidades de escrever artigos relacionados à "como" fazer alguma coisa, pois é uma lista ilimitada e muito pesquisada pelas pessoas e você deve estar atento a esta oportunidade. Veja o exemplo na imagem abaixo:

Não se esqueça de que no momento que estiver pesquisando para escrever um artigo, não se deve focar apenas em gerar visitas em seu blog, mas você deve se preocupar sobre como escrever um artigo que forneça valor para os seus visitantes Eles irão certamente apreciá-lo e você vai começar a gerar um círculo virtuoso de confiança.

Não se esqueça de colocar fotos em seu artigo, o título e a descrição das imagens com sua frases-chave.

Fonte: Startup 101

Artigos relacionados

10 mitos sobre conteúdo online

Lançado em 1999, o site de vídeos de humor CollegeHumor era só uma diversão do então universitário Ricky van Veen. Mais de de...

Como melhorar a visibilidade de conteúdos antigos

Na "carreira" de um blogueiro, sempre existem aqueles textos que são melhores e mais bem aceitos pelos leitores: ...

Por que bom conteúdo falha?

Nessa guerra infinita sobre SEO hats, eu ouço constantemente alguém dizer “eu fiz um ótimo conteúdo, e ninguém se importou&qu...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital