Como configurar o sucesso de uma estratégia de mídia social

Social-Business

Temos falado muitas vezes de como a mídia social pode ser importante para uma marca, muitas vezes até mesmo crucial para o seu sucesso.

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Apenas a importância da ferramenta exige uma abordagem profissional. Nunca nos cansaremos de repetir que a mídia social é uma arma poderosa, mas como todas as armas podem ser de dois gumes.

Quase todas as empresas/startups agora estão presentes ativamente em mídias sociais, e os poucos que ainda não se refletem em como começar. Poucos, no entanto, têm uma ideia clara do que deseja alcançar ou quais são os objetivos que visam alcançar.

Ser bem sucedido em mídias sociais não significa ter um grande número de curtir ou seguidores. Sucesso em mídias sociais significa transformar a interação em resultados mensuráveis. Isso significa ter a capacidade de maximizar o intercâmbio com os seus usuários, ouvindo e observando o mercado a partir de uma posição privilegiada para criar oportunidades reais em seu core business. Isso significa identificar influenciadores, e garantir que eles contribuam para rebocar sua marca e atividades que giram em torno de você.

Com uma lata de sorte pode vir a ter uma página com centenas de milhares de fãs, mas que "o capital" deve ser usado para criar um retorno real e mensurável, caso contrário é um bom resíduo apenas para passar o tempo. É por isso que é fundamental a criação de uma estratégia de mídia social claramente definida, e através de algumas dicas simples, você pode conseguir isso também.

Encontre o canal direito
E impensável que uma empresa, desde a maior a menor, tenha os recursos, tempo ou simplesmente ideias para desenvolver uma presença que realmente funcione em todos os meios sociais existentes.

Primeiro de tudo você tem que encontrar o canal de comunicação correto que funcione com o seu público-alvo. Fundamentado sobre os recursos que você tem disponível, o que a sua meta exigirá mais, onde estão investindo seus principais concorrentes e agir em conformidade Não tenha medo de ousar, ou alterar as regras, mas não age de ânimo leve: Tudo começa por esta escolha.

Faça sua voz ser ouvida
Muitas marcas na maioria das vezes cometem o terrível erro de tratar as mídias sociais como um canal tradicional de comunicação. Nada mata mais a interação com seus usuários do que a despersonalização da marca, especialmente em mídias sociais onde o sucesso é jogado em um nível puramente emocional.

As empresas que conseguem obter o máximo de suas estratégias sobre social são aquelas que criam um diálogo pessoal com seus usuários, e sabem como melhorar a sua singularidade e personalidade. Mesmo neste caso, manter a coerência com o produto que você está propondo, mas ser humano! Então, você vai criar um vínculo único com seus usuários que lhe trará uma parada segura.

Ajuste a sua presença on-line
Seja ativo, mas não hiperativo. Ninguém gosta do conhecimento que tenta a todo custo se encaixar em qualquer conversa a qualquer momento.

A partir deste ponto de vista, a mídia social não está dando refúgio: manter-se fora dos assuntos não se coaduna com a sua "frequência", palavras medidas, mas quando você está no coração do diálogo e não economiza na quantidade (e qualidade) das intervenções.

Esteja preparado
Quando você está em sua loja, ou em sua empresa, em todos os contatos com o treinamento, a experiência, a competência do público e profissionalismo. O mesmo deve acontecer em linha, e garantir que é possível que você precise aprender a pensar neste ambiente.

Para se preparar para o melhor, antes de agir, ouvir conversas de várias fontes (clientes, concorrentes, setores relacionados). Considere aqueles que você pode encontrar em seu próprio espaço. Você pode usar ferramentas de monitoramento, como o Google Alerts, mas o ideal é "sempre entrar em campo" fóruns de visita e áreas de discussão, ler muito, intervir "anonimamente" para pesar as reações às suas palavras. Será um investimento de tempo precioso.

Em seguida, passar a identificar influenciadores, que serão as figuras-chave que você precisa para amplificar a sua mensagem e ter uma percepção imediata é percebida como o mesmo. Também neste caso existem recursos on-line como Followerwonk que podem ser de grande ajuda.

Uma vez que você aprendeu a mover-se neste "espaço social" e dominar suas ferramentas. Você estará pronto para investir tempo, dinheiro e esperanças em uma tarefa de alto impacto em marketing de mídia social, o que lhe permitirá tomar medidas mensuráveis ​​e em linha com objetivos de negócios.

Fonte: Startup101

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