Ferramentas para criar e distribuir uma newsletter

imagine-ferramentas-para-criar-e-distribuir-uma-newsletter

Muitas pessoas estão convencidas dos benefícios de ter uma newsletter e eu sou uma delas, mas se você não sabe como incorpora-la ao seu blog ou site, então vamos tentar esclarecer o processo. Uma newsletter é publicada regularmente e distribuído via e-mail para as pessoas que estiverem inscritas.

» Curta a página da Imagine no Facebook

A newsletter é uma ótima maneira de envolver os seus clientes, porque os clientes são lembrados de que estamos ativos e ajuda a criar um senso de comunidade, além de gerar trafego. O conteúdo do boletim pode ser uma seleção de produtos, um artigo sobre a evolução da sua empresa, uma lista de artigos em seu site ou blog, etc.

Por que é tão importante uma newsletter?

Uma Newsletter é fundamental para um blog por que:

É uma ótima maneira de se comunicar diretamente e pessoalmente com o seu público, assim você pode reter muito melhor.

Sua newsletter nunca vai morrer. Embora pareça tão "cool" como ter uma grande quantidade seguidores no Twitter ou fãs no Facebook , esses serviços podem desaparecer amanhã e você ficará sem uma maneira de se comunicar com seu público, o e-mail não terá esse problema.

É a melhor maneira de anunciar um novo produto ou serviço. Para muitos blogs, os assinantes da sua newsletter também serão potenciais clientes potenciais de um produto ou serviço potencial, que pode proporcionar maior valor.

Há 2 coisas básicas que você precisa para criar uma newsletter:

  • Uma maneira para que as pessoas se inscrevam na newsletter
  • Um método para enviar a Newsletter

Vamos começar com o segundo ponto para a escolha do método de envio da nossa newsletter.

De longe, a maneira mais simples de enviar um boletim informativo e usando um serviço de terceiros, seja pago ou gratuito. Um serviço de entrega de newsletter torna nossa vida mais fácil, sem necessidade de gerenciar cancelamentos ou assinaturas, podemos agendar envios, segmentar listas para que o boletim que atinja o destino, etc.

Não é aconselhável criar grupos /listas de assinantes e enviar o boletim de notícias diretamente de seu programa de e-mail ou serviço de e-mail, pois é muito difícil de gerir quando a lista de assinantes começa a crescer e é impossível manter a confidencialidade dos assinantes. No entanto, é uma maneira fácil de começar, mas não é recomendado.

Formulário de inscrição

Cada uma das empresas que fornecem gerenciamento e entrega de boletins oferecem a possibilidade de personalizar os formulários de inscrição, você escolhe quais informações deseja receber e, uma vez montado, o serviço gera um código html que você copia e cola em seu site ou blog. Não é difícil, mas requer um conhecimento mínimo de html.

Quando uma pessoa se inscreve, seus dados serão gravados em uma base de dados no servidor da empresa. Você pode fazer um backup das informações regularmente e levá-lo para outro fornecedor no caso de você decidir mudar.

A melhor maneira de gerenciar e enviar uma newsletter é usar serviços de terceiros. Minha recomendação é analisar cuidadosamente as características de um ou outro antes de decidir que sistema utilizar para gerir suas listas.

Fonte: Startup 101

Artigos relacionados

Como aparecer no Google sem ter site? Use o Google Places

Quer aparecer no Google mas não sabe como fazer? Comece pelo Google Places (http://Google.com/places), diretório para empresa...

10 Dicas Para Criar Campanhas Google Adwords

O Google Adwords é um sistema de links patrocinados (servicos/sua-empresa-no-google.html), que funciona com PPC (pay per clic...

Na rede social não basta ser popular

A rápida disseminação das mídias sociais pelo mundo tem levado à distorção do entendimento do que é ser influente. Para muito...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital