SEO para pessoas ou para mecanismos de busca?

Acabei de ler um post interessante do Randfish, do SEOmoz com mais um par dos seus gráficos porretas. Ele aborda o eterno discurso white hat SEO de fazer SEO para as pessoas, e não para os search engines."Faça um site bem feito para as pessoas que os sites de busca vão gostar". Ele ataca esse conceito, e afirma que um monte de ações que fazemos em um projeto de SEO jamais seriam feitas caso não existissem os sites de busca, como robots.txt, sitemap.xml, meta tags, etc.

Quando trabalhamos title e meta tags, porém, estamos trabalhando o que o usuário LÊ nos resultados de busca, logo estamos visando sim o usuário, e o site de busca é apenas o intermediário da mensagem. Mas o conceito apresentado por ele é fundamentalmente correto e aplicado pela SEO Marketing. Nos nossos projetos de SEO, focamos sempre no usuário final, mas cobramos - e bem - para fazer com que os sites de busca consigam encontrar e rankear bem esse conteúdo que construimos para os internautas.

» Curta a página da Imagine no Facebook

Fonte: SEO Marketing

Artigos relacionados

Marcas são esculturas de significado

Em que consiste, na sua essência, a função do profissional de marketing? Se você repetir essa pergunta - como eu já fiz - par...

Aprenda com o tweet fail alheio

Que o Twitter e o mau uso da ferramenta já causaram algumas dores de cabeça por aí já é fato. Um canal de comunicação imediat...

Porque é importante fazer ações de marketing digital integradas

Muito se fala de ações de marketing digital como SEO, links patrocinados, e-mail marketing, social media, etc. Porém, pouco s...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital