Publicidade na internet

Quero fazer um investimento em marketing e estou na dúvida entre as mídias de comunicação, como a televisão e a internet.

Calma, seus problemas e dúvidas acabaram. Mas para isso você terá que responder algumas perguntas essenciais para descobrir qual é a mídia que a sua empresa está necessitando. Podemos começar? Então vamos lá:

  1. Você deseja que sua divulgação apareça somente 30 segundos no ar ou às 24 horas do dia?
  2. Você deseja fazer um alto investimento de produção e mídia em uma propaganda que só será veiculada algumas vezes ou um investimento com custo x benefício bastante alto e que poderá ser visto a qualquer hora do dia, nos 7 dias da semana?
  3. Você deseja divulgar seu produto/serviço para um público muito grande mesmo sabendo que a maioria nunca será o seu cliente, pagando um preço muito elevado ou deseja divulgá-lo somente para aquelas pessoas que estão realmente interessadas por seu produto/serviço, diminuindo drasticamente seus custos e aumentando significativamente seus lucros?
  4. Se seu público for das classes A, B ou C, você irá divulgar seu produto/serviço em uma mídia assistida pela maioria das classes B, C, D e E ou em uma mídia que é acessada, principalmente, pelas classes A e B e com crescimento exponencial da classe C?
  5. Você deseja divulgar seu produto/serviço numa mídia que está estabilizada ou até mesmo em declínio em alguns casos ou numa mídia que cresce a cada ano*.
» Curta a página da Imagine no Facebook

*Uma pesquisa da IBM realizada em 5 países - EUA, Inglaterra, Japão, Alemanha e Austrália - indica que o tempo que os consumidores dedicam a internet está avançando para tomar o lugar da TV como principal mídia para entretenimento. 19% dos pesquisados disseram que passam 6 horas ou mais diariamente utilizando a web, mas apenas 8% responderam o mesmo sobre a TV. Por outro lado, 66% informaram que assistem de 1 a 4 horas de TV por dia - contra 60% que passam a mesma quantidade de tempo em contato com a internet. 22/08

Vamos às respostas do teste?

Se, de cada pergunta, você escolheu em todas ou na maioria a primeira opção, o aconselhável é você fazer um investimento em televisão, mas, se, de todas as perguntas você escolheu sempre ou a maioria das vezes a segunda opção, o aconselhável é você investir na Internet.

Se você escolheu a segunda opção, a Imagine estará a sua disposição para tirar as possíveis dúvidas e prestar orientação quanto à divulgação na internet. Solicite um orçamento grátis, teremos o maior prazer em poder atendê-lo.

Conheça mais sobre a Imagine, acessando a página sobre a empresa, ou conhecendo nossos clientes, cases de sucesso e demais serviços que atualmente prestamos.

Artigos relacionados

5 dicas para uma estratégia de conteúdo bem-sucedida

Entre blogs pessoais, mídias tradicionais e mídias sociais, está se tornando cada vez mais difícil para as marcas serem cap...

E-Commerce: uma Oportunidade para Pequenas Empresas

Existem oportunidades para todos e, mesmo depois de grandes players neste segmento, ainda existe espaço para boas e criativas...

10 dicas que você deve saber antes de montar um eCommerce

Talvez seja nossa economia mais aquecida, mas de uns tempos pra cá fui questionado diversas vezes sobre qual plataforma de eC...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital