Como encontrar relevância na internet?

A internet já não é mais novidade pra ninguém, e agora a maioria das pessoas só quer saber de uma coisa: como se tornar alguém neste mundo virtual. Este intenso desejo promoveu o surgimento de milhares de celebridades, blogueiros, tuiteiros, trollers e youtubers, todos atrás de um meio de divulgar suas opiniões sobre qualquer assunto. O problema, enfim, evoluiu e se tornou outro. Como separar e selecionar o conteúdo e os autores que realmente te interessam?

Para montar uma lista como esta, com pessoas influentes e de opiniões relevantes, além de um conhecimento prévio sobre a área, existem algumas ferramentas que podem ajudar. O Klout.com oferece um serviço de análise de contas do Twitter que cobre diversas características da existência em uma rede social. Fatores como número de seguidores, retuítes e menções são traduzidas em poder de amplificação, alcance e influência da sua rede. Com estes dados, o Klout.com ainda monta um breve resumo do perfil analisado – se comenta sobre qualquer coisa ou se é um especialista, a liderança exercida e a capacidade de crescimento. Para obter alguns gráficos mais detalhados, basta se cadastrar gratuitamente no site.

» Curta a página da Imagine no Facebook

Para quem não tem tanto domínio de inglês, o TweetRank.com.br é uma boa opção. Além de apresentar o português como opção de linguagem, também tem rankings com os mais influentes e mais populares perfis de brasileiros no Twitter, entre outros. No entanto, a análise não é tão completa quanto no exemplo anterior, já que ela se baseia apenas nestes dois fatores. Mesmo assim, o site oferece gráficos mais simples e sem a necessidade de cadastro.

Com ferramentas como estas – e ainda existem outras por aí, talvez não tão completas e interessantes -, vale sempre lembrar que ainda é importante um pouco de bom senso e pesquisa. “Sem ter ideia do que a área abrange ou de quem pode ter o mínimo de relevância, o usuário acaba se deparando com muitas pessoas que podem ser interessantes à primeira vista, mas que, ao passar do tempo, podem acabar virando spam”, afima Edson Sant’Ana, Gerente de Métricas e Interação Digital da Cafundó Estúdio Criativo, agência digital de Santa Catarina. “Bom senso deve ser a base na identificação de quem realmente vale a pena seguir. Afinal, relevância é algo muito subjetivo”, ressalta.

Fonte: Mídia Boom

Artigos relacionados

Como criar títulos perfeitos para SEO e mídias sociais?

Que requisitos deve ter um "bom título" 2.0? Acabaram-se os dias que você tinha apenas que encontrar um ponto cer...

Vamos criar uma Campanha Digital?

Quando falamos de uma campanha, estamos falando de um conjunto de ações coordenadas, por um tempo determinado, para se alcanç...

Aumente as visitas do seu site

Você já acessou o Orkut ou o Youtube? Se você nunca acessou nenhum desses dois sites é altamente recomendável que você acesse...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital