Algumas dicas de Webwriting. Ponha-as em prática!

Dizem que “se conselho fosse bom, ninguém dava; vendia”. Mas como sou atrevido, arrisco dar estes pequenos toques para você! Vamos lá, então:

  1. Além de gostar de ler e escrever, una a isso uma bagagem cultural, acadêmica e profissional. Como a inter/multidisciplinaridade faz bem para o webwriting! Isso ajuda na harmonia entre o business e o humano.

  2. » Curta a página da Imagine no Facebook

    Bole o máximo de estratégias para seu conteúdo. Dê o máximo de vazão aos relacionamentos que o webwriting proporciona. Use com louvor o tripé conteúdo + estratégia + relacionamento.

  3. Crie expectativas com o seu conteúdo, mas evite que ao navegar pelo site, o internauta se decepcione com o que está escrito. Não cuide só da aparência! Não seja um webwriter-manequim (sem conteúdo).

  4. Texto é o conteúdo mais usual, importante e versátil – inclusive ajuda muito em SEO –, portanto produza-o com boa frequência e em boa quantidade.

  5. Objetividade é o primeiro mandamento do webwriting. Não encha muita linguiça! Evite tantos rodeios. Se você pode comunicar com uma palavra, pra quê usar duas ou mais?

  6. Não seja um webwriter relapso e sem profissionalismo: cheque e certifique-se das informações, depure e revise sem parcimônia (erros de português detonam sua credibilidade, no mínimo).

  7. É webwriting para empresas? Então, estude tudo: marca, histórico, segmento, colaboradores, gestores, produtos, públicos, outros materiais de comunicação, e por aí vai.

  8. Tenha um plano, uma linha editorial, pautas condizentes. Não escreva sobre fabricação de gelo para esquimó, por exemplo.

  9. Leia sempre mais, escreva sempre mais, estude sempre mais! No mínimo, vai te ajudar como pessoa, como ser humano!

Fonte: Mídia Boom

Artigos relacionados

5 ferramentas gratuitas para monitorar as redes sociais

Ferramentas gratuitas podem facilmente preencher as necessidades de monitoramento e analise de mídias sociais, a única tarefa...

Como integrar as redes sociais aos ambientes corporativos

Especialista elenca as quatro fases que devem ser seguidas pelos CIOs para implementar as plataformas colaborativas nas organ...

10 dicas que você deve saber antes de montar um eCommerce

Talvez seja nossa economia mais aquecida, mas de uns tempos pra cá fui questionado diversas vezes sobre qual plataforma de eC...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital