Seu consumidor está interessado no que você diz?

Você representa uma marca/ empresa nas mídias sociais? Já se colocou no lugar de um consumidor lendo o que é publicado? Você iria ler? A sua percepção atingiria os objetivos previstos no planejamento para aquela atuação?

Diariamente somos impactados por muitas pesquisas de perfil de usuário e comportamentos. Além disso, as próprias organizações procuram (ou deveriam) identificar seus clientes. Há uma série de dados e informações que, muitas vezes, acabam se perdendo, contudo que não elimina o fato de que as pessoas existem e estão querendo saber o que você tem a dizer.

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O que e como você acha que as pessoas vão receber as mensagens não é de fato real. As pessoas mudam constantemente, e querem que haja acompanhamento das marcas sobre isso. Você quer que a marca seja mais próxima das pessoas? Mas o que faz para se aproximar? Não se pode é querer obrigar que as pessoas corram atrás e a procurem. A não ser que você tenha os produtos mais perfeitos e exclusivos do mundo (talvez nem assim), elas não vão correr atrás à toa, sem propósito.

Por exemplo, quem esperava o grande sucesso do Tumblr e o impacto que causou nos adolescentes? Seu público é este? E estava pensando como se aproximar deles por este canal? Enquanto isso, o Brasil tem destaque no número de usuários e participações por lá. Sim, eles estão lá! Outro exemplo? A evolução do móbile, que está cada vez mais constante e possui milhares de aplicativos que estimulam ainda mais o envolvimento das pessoas.

Coloque-se muito mais no lugar do usuário final do que no papel da marca. Você iria curtir, repostar, retweetar o que ela divulga? Fica a dica, analise muito bem com quem você irá falar, mas, principalmente, pense se o que será publicado interessa e irá ajudar a alcançar as metas previstas.

E questione muito mais:

- Porque seguir minha empresa?

- O que ela oferece de diferente dos concorrentes?

- O que as pessoas esperam dela?

- Eu consigo detectar o interesse das pessoas?

- Eu consigo estar onde de fato meu público está? Me comunico de forma adequada nestes canais?

Fonte: Midia Boom

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