Primeiros passos no Facebook: Checklist para a primeira semana de fanpage

Muitas pessoas estão chegando ao Facebook e conhecendo suas vantagens no mundo dos negócios. Por isso, hoje vamos falar de algo básico, mas que pode fazer a diferença para muitas pessoas que querem ou acabaram de entrar no Facebook: o que fazer quando minha fanpage estiver pronta?

Sair postando feito um doido pode não ser a melhor opção. Por isso, confira a seguir um checklist do que você pode fazer assim que criar a sua página e inserir algumas informações sobre sua empresa.

Checklist Facebook: Como dar os primeiros passos

» Curta a página da Imagine no Facebook

Depois de criar a página e inserir as informações sobre a empresa e uma imagem de perfil:

  • Comece considerando quem são pessoas ou empresas importantes para o seu negócio. Quem são seus “embaixadores”? Eles podem ser seus amigos, funcionários ou colegas de trabalho. Estabeleça metas para definir quais destas pessoas você gostaria de ter em sua fanpage.
  • Se você tiver um negócio local, crie ou entre em contato com o Facebook para obter sua página no Facebook Places. Se ela já existe, provavelmente já há alguns fãs da sua empresa por lá.
  • Faça seu primeiro post. Crie uma agenda de postagens para saber quando e o que postar em sua fanpage. Atualize sua página pelo menos (no mínimo mesmo!) duas vezes por semana.
  • Adicione outros administradores à página, assim, eles também podem postar, responder comentários e interagir em sua página.
  • Convide os seus amigos, colegas de trabalho, clientes e pessoas que tenham a ver com seu negócio para curtir a página.
  • Quando obter 25 fãs, crie uma URL personalizada. Acesse www.facebook.com/username e deixe o endereço da sua fanpage com a sua marca.
  • Insira seu link personalizado do Facebook em todo o seu material de marketing, site, panfletos, e-mails, cartões, adesivos e onde mais for possível.
  • Nas redes sociais, uma semana pode ser muito tempo. Porém, não tenha pressa, entenda como o Facebook funciona, entenda como seu fã se comporta em sua página e use estes primeiros dias para testar.
  • Teste formas diferentes de falar com seus clientes, use fotos, vídeos, seja divertido ou mais sério. Apenas, não ache que os resultados virão de uma semana para outra, muito trabalho e dedicação também fazem parte do vocabulário das redes sociais.

Fonte: Midia Boom

Artigos relacionados

Como fidelizar os seus clientes?

Olá amigos da Imagine, a dica de hoje é sobre como fidelizar o seu cliente através da Internet. Os passos são bastante simpl...

Influenciadores nas Mídias Sociais: Como encontrar as pessoas certas?

Muito se fala em ações e campanhas de marketing ligado as mídias sociais. E uma das principais indagações que toda empresa ou...

Monitore o buzz no Twitter e no Facebook simultaneamente

Kurrently (http://www.kurrently.com) é uma ferramenta simples que permite o monitoramento simultâneo do Facebook e Twitter. É...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital