E-Commerce: uma Oportunidade para Pequenas Empresas

Existem oportunidades para todos e, mesmo depois de grandes players neste segmento, ainda existe espaço para boas e criativas ideias.

Com o avanço da tecnologia e a massificação da internet e da comunicação acelerada cada vez mais fortes, são visíveis as oportunidades trazidas para todos, de leitores e internautas até mega ou pequenos empresários.

Muitas empresas – e podemos incluir grandes corporações – ainda estão fora desse grande mercado de oportunidades. Neste mundo que não para e fica cada vez mais conectado é imprescindível levar sua marca, serviço ou produto onde seu cliente ou possível cliente esteja.

» Curta a página da Imagine no Facebook

As PMEs estão de olho nesse mercado e entrando cada vez mais forte com serviços e produtos bem segmentados e diferenciados. Temos exemplos como Tecnisa, que não é uma empresa pequena, mas que descobriu com a Internet, especialmente com as redes sociais, uma forma diferenciada de vender imóveis. Não menos interessantes são os sites de compra coletiva e as lojas virtuais de produtos colaborativos, criados com as ideias dos clientes. E acredite, isso é comércio eletrônico feito com criatividade.

As pequenas empresas que apostaram no comércio eletrônico como plataforma de vendas não têm do que se queixar este ano. “O primeiro semestre foi excepcional”, diz a empresária Juliana Messenberg, sócia do site de descontos Superexclusivo, que comercializa produtos de outras lojas.

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), em parceria com a empresa e-bit, mostra que o comércio eletrônico faturou R$ bilhões no Brasil – e uma grande parcela deste crescimento está nas mãos de pequenas e médias empresas.

Pequeno empresário ou empreendedor que busca um bom mercado para atuar, não tenha medo de apostar no e-commerce brasileiro. Como citei em outro recente artigo, busque criar algo diferenciado para se destacar no mercado; existem oportunidades para todos e, mesmo depois de grandes players neste segmento de mercado, ainda existe espaço – e vai continuar existindo – para boas e criativas ideias.

Fonte: Midia Boom

Artigos relacionados

Influenciadores nas Mídias Sociais: Como encontrar as pessoas certas?

Muito se fala em ações e campanhas de marketing ligado as mídias sociais. E uma das principais indagações que toda empresa ou...

Monitore o buzz no Twitter e no Facebook simultaneamente

Kurrently (http://www.kurrently.com) é uma ferramenta simples que permite o monitoramento simultâneo do Facebook e Twitter. É...

Quatro erros muito comuns que as empresas cometem no Twitter

Invadir a rede de microblogs com uma marca sem dispor de qualquer planejamento e abandoná-la depois são alguns deles. Muit...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital