Mundo digital: Saiba como obter lucros ou aumentá-los através da internet

Olá amigos, ultimamente tenho recebido em meu email muitas perguntas sobre como obter lucros com a internet. Diante disso resolvi escrever este post.

Para ganhar dinheiro com a internet é simples, basta ter apenas alguns conhecimentos de informática e dedicação, agora lembre: simples não significa que será fácil.

» Curta a página da Imagine no Facebook

É como Steve Jobs, que foi CEO da Apple, disse uma vez: "O simples pode ser mais difícil que o complexo. Você tem que trabalhar duro para tornar as coisas simples. Mas no final das contas vale pena, pois uma vez que você chega lá, você pode mover montanhas".

Abaixo listo quatro passos que considero primordiais para você começar a ganhar dinheiro vendendo produtos ou serviços na internet:

Primeiro passo: Definir o que se deseja vender.

Se você já é dono de um empreendimento, essa pergunta é até simples de ser respondida, basta você escolher os seus próprios produtos ou serviços.

Se você ainda não possui um empreendimento, porém tem vontade de vender algo à hora é essa. Só basta parar um pedaço e pensar em que vender. Ideias são o que não faltam para esse mundo virtual. Abaixo listo alguns exemplos de negócios viáveis de serem implementados:

Exemplos: Venda de Roupas; Produtos Importados; Artesanatos; Treinamentos/Cursos; Produtos da Natura; Produtos da Jequiti; Produtos industrializados; Produtos personalizados e vários outros produtos/serviços, basta parar um pedaço e pensar um pouco nas N opções de negócios que você pode modelar.

Segundo Passo: Montar a estrutura de Vendas

Depois de decidido o que você vai vender na internet o segundo passo é montar uma estrutura para anunciar esses produtos. As mais recomendadas são: Loja virtual, Site institucional e Facebook.

Lembro que devido ser uma venda feita através da internet você ou sua empresa deverá ser o mais profissional possível para poder transmitir ao(s) seu(s) cliente(s) confiança e credibilidade, ou seja, se for fazer algo tem que ser bem feito nada de fazer coisa pela metade ou desorganizado como é o que encontramos em 90% dos casos na internet.

Terceiro Passo: Anunciar

Depois de definir o produto/serviço e preparar toda a estrutura de vendas chegou a hora de anunciar o seu produto/serviço.

A todo instante tem alguém procurando um determinado produto/serviço na internet, basta que você consiga ser achado e para isso recomendo fazer anúncios, como por exemplo:

• Blogs;

• Classificados: Bom Negócio, Que Barato, Olx, entre outros;

• Email Marketing;

• Sites de divulgação. Exemplo: TodaOferta, Buscapé, Amo Buscar, entre outros;

• Divulgação nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube, entre outras;

• Google orgânico (Excelente estratégia);

• Links Patrocinados;

Com isso você começa aos poucos ser achado pelos seus clientes.

Quarto Passo: Fechamento da Venda.

Um dos passos mais importantes é a hora do fechamento da venda, pois depois de todo esse seu trabalho e esforço para conseguir o cliente, não vamos perder essa venda, só depende agora de você. Trate sempre muito bem o seu cliente, proporcione para ele um excelente atendimento e tire todas as suas possíveis dúvidas.

Depois disso é só esperar a confirmação do pagamento para poder enviar o produto para o cliente.

Artigos relacionados

Como criar campanhas eficazes

A internet permite que qualquer um, indivíduo ou empresa, se promova entre os milhões de internautas do mundo. As possibilida...

Tem medo de comprar na web? Manual traz dicas de segurança

Cuidados ajudam a fazer compras on-line para o Natal; ainda dá tempo. Segurança com computador, sites e pagamento estão entre...

Como fazer uma uma navegação segura na internet

Quando você sai de casa, certamente toma alguns cuidados para se proteger de assaltos e outros perigos existentes nas ruas. N...
 

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital