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Como passar credibilidade através do seu site

Alguma vez você já parou pra pensar nos motivos que tornam seu site atrativo e transmitem credibilidade para os internautas? Alguns fatores são bem básicos e óbvios, mas nem sempre são seguidos pelas empresas.

1. Torne mais fácil a verificação da veracidade das informações em seu website

Você pode construir a credibilidade de seu website fornecendo suporte de terceiros (citações, referências, origem do material) para informações que você apresenta, especialmente se você vincular a esta evidência. Mesmo que as pessoas não sigam esses links, você mostrou confiança em seu material.

2. Mostre que há uma empresa real por trás de seu website

Mostrando que o seu website é de uma empresa legítima aumentará a credibilidade do mesmo. A maneira mais fácil de fazer isso é fornecer um endereço físico e cadastrar no Google Places. Outras características também podem ajudar, como a publicação de uma foto de seu escritório.

3. Destaque a experiência na sua empresa e no conteúdo e serviços que prestam

Você tem especialistas em sua equipe? Seus colaboradores ou prestadores de serviços são autoridades? Certifique-se de dar as suas credenciais. Você é filiado a uma organização respeitada? Deixe isso claro. Por outro lado, não faça links para sites externos que não são confiáveis. Seu site se torna menos confiável por associação.

4. Mostre que pessoas honestas e confiáveis estão por trás do seu website

A primeira parte deste guia é mostrar que existem pessoas reais por trás do website e na sua empresa. Em seguida, encontrar uma maneira de transmitir a sua confiança através de imagens e textos. Por exemplo, alguns websites postam artigos de funcionários que contam sobre sua família ou hobbies.

5. Facilite o contato com você

Uma maneira simples de aumentar a credibilidade do seu website é deixando suas informações de contato claras: endereço, número de telefone, endereço físico, e-mail...

6. Elabore seu website para que fique profissional (ou apropriado para sua finalidade)

Nós acreditamos que as pessoas avaliam rapidamente um website apenas por seu design. Ao projetar seu website, preste atenção à tipografia, layout, imagens, problemas de consistência e muito mais. Claro que não são todos os websites que ganham credibilidade com a cara da IBM.com. O design visual deve coincidir com o objetivo do website.

7. Torne seu website fácil de usar – e útil

Estamos unindo aqui duas diretrizes em uma. Nossa pesquisa mostra que os websites ganham pontos de credibilidade por serem fáceis de usar e úteis. Alguns desenvolvedores de websites esquecem dos usuários quando servem ao ego de sua própria empresa, ou tentam mostrar as coisas deslumbrantes que podem fazer com a tecnologia web.

8. Atualize o conteúdo do seu website com frequência (pelo menos mostre que foi revisado recentemente)

Pessoas atribuem mais credibilidade aos websites que mostram que foram recentemente atualizados ou revistos. Ter um BLOG com matérias interessantes é uma ótima opção.

9. Use com moderação qualquer conteúdo promocional (por exemplo, anúncios, ofertas)

Se possível, evite ter anúncios em seu website. Se você precisa ter anúncios, mostre claramente o que é o conteúdo patrocinado e o que faz parte do seu website. Evite anúncios pop-up, a menos que você não se importa de incomodar seus usuários e perder credibilidade. Quanto ao estilo de escrita, tente ser claro, direto e sincero.

10. Evite erros de todos os tipos, não importa quão pequenos eles pareçam

Erros de digitação e links quebrados ferem a credibilidade de um website mais do que a maioria das pessoas imagina. Também é importante para manter seu website funcionando.

 

Fonte: Plus2.me

Como funciona o adwords: publicidade do google

AdWords ou Links Patrocinados é o principal serviço de publicidade do Google.

Não é possível garantir a posição em que seu site aparecerá nos resultados orgânicos, mas é possível aplicar um conjunto de técnicas que chamamos de SEO (Search Engine Optimization) para posicionar melhor o seu site nos resultados orgânicos.

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Mas é importante estar ciente que mesmo com uma boa aplicação destas técnicas o retorno de SEO vem em médio ou longo prazo. E dependendo das palavras chave para as quais você deseja otimizar seu site o investimento (não necessariamente financeiro) pode ainda ser bastante elevado, uma vez que produzir conteúdo relevante e acompanhar as mudanças constantes do Google é demasiadamente trabalhoso.

A alternativa? Invista no Google AdWords para resultados rápidos

No Google AdWords seus anúncios serão exibidos somente quando for feita alguma pesquisa por palavras chave relacionadas à sua campanha, e você só paga quando seu anúncio é clicado (CPC). Seus anúncios serão exibidos juntamente com os resultados de pesquisa orgânicos do Google, porém em posições privilegiadas (veja a imagem acima).

Custo por Clique (CPC)

No AdWords você define o CPC Máximo que deseja pagar por uma visita gerada pela palavra-chave, porém o CPC Real é definido como R$ 0,01 (um centavo) acima do mínimo necessário para manter a posição do seu anúncio. Mas se você, por exemplo, definiu o CPC Máximo para a palavra "carros usados" como R$ 0,40 e o próximo anunciante definiu como R$ 0,20, não necessariamente você vai pagar R$ 0,21.

O Google AdWords vai mensurar quanto você deve pagar a partir de um cálculo feito em cima do lance de cada anunciante, atrelado ao Índice de Qualidade de cada um dos anúncios. O resultado deste cálculo define a posição de cada anúncio e o valor a ser pago por cada anunciante.

Classificação dos anúncios

A posição do anúncio na página de resultados do Google é definida pela fórmula:
Classificação do anúncio = CPC máximo X Índice de qualidade

O Índice de qualidade é determinado pelo histórico de desempenho no Google: sua taxa de cliques (CTR), a relevância do texto do anúncio, o histórico de desempenho da palavra-chave, a qualidade da página de destino e outros fatores de relevância.

Em resumo, o Google valoriza anúncios cujo conteúdo tem uma relação mais estreita com a busca realizada, com isso dificulta que empresas exibam anúncios nos resultados de pesquisa em setores não relacionados ao seu ramo de atividade.

Volto a falar da função do Google: retornar de forma mais rápida os melhores resultados para a pesquisa feita pelas pessoas. OK?

Experimente

Dependendo do perfil do seu negócio e do prazo desejado para se obter retorno vale muito a pena investir no Google AdWords por se tratar de publicidade altamente segmentada. Mas não abandone o SEO, e procure sempre otimizar o seu site para as pessoas. Faça um paralelo.

Fonte: Plus2.me

Agora é possível usar apelidos em vez de nomes reais no Google+

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Google libera o uso de apelidos na sua rede social.

A partir da última terça-feira (15), o Google alterou a política de uso de nomes na sua rede social. Com isso, os usuários podem alterar os seus nomes ou mesmo usar apenas apelidos.

"Sabemos que vocês pediam essa mudança há algum tempo e que nossa política de nomes não tem sido muito clara, o que gerou dificuldades desnecessárias para alguns de nossos usuários. Pedimos desculpas por isso, e esperamos que a mudança de hoje seja um passo à frente para fazer do Google+ o lugar agradável que queremos que ele seja. Obrigado por expressar suas opiniões e por continuar a fazer do Google+ a comunidade que é", diz a mensagem.

O Google+, desde o seu lançamento, em 2011, apenas permitia o uso de nomes reais. "Isso nos ajudou a criar uma comunidade feita de pessoas verdadeiras, mas excluía aqueles que queriam fazer parte dela sem usar seus nomes reais", disse o Google.

Agora, com a mudança, todos os usuários da rede social podem adotar qualquer nome desejado, ou mesmo escolher um apelido. Mesmo podendo escolher qualquer nome, como por exemplo, de celebridades, o número de alterações é limitado, ou seja, a cada período de 90 dias são permitidas apenas três mudanças.

Fonte: Google News

Lentes de contato inteligentes da Google estão mais perto do mercado

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A Google e a empresa Novartis acabam de dar um novo passo em direção ao mundo das lentes de contato inteligentes — pois é, há grandes chances de vermos muito mais do que óculos inteligentes nos próximos anos. As duas companhias assinaram um novo acordo que irá definir os termos da colaboração entre elas nos projetos. E aparentemente a parceria pode resultar em frutos concretos em pouco tempo.

Tanto a Google quanto a Novartis prometem que as lentes de contato inteligentes serão capazes de identificar uma série de fatores relacionados à saúde dos consumidores. Com o auxílio de sensores não invasivos, as lentes poderão analisar o fluido dos olhos para fazer medições completas sobre os níveis de açúcar das pessoas, sendo muito interessante para ajudar pessoas com diabetes, por exemplo.

Todas as informações coletadas na lente de contato podem ser enviadas automaticamente para um smartphone — graças à tecnologia de transmissão de dados sem fio. Sergey Brin (um dos fundadores da Google) afirma estar bem ansioso para "trabalhar com a tecnologia mais recente da Novartis para a miniaturização de eletrônicos que podem melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas".

Além de medições de açúcar, a Novartis também imagina que essa tecnologia pode fazer muito mais no futuro. Entre as principais expectativas para as lentes de contato inteligentes estão o auxílio na restauração do foco natural dos olhos. Por enquanto, as lentes de medição de açúcar devem ser as únicas no mercado, sendo que a estreia delas nas prateleiras deve acontecer assim que os órgãos reguladores permitirem.

Fonte: TecMundo

Google Maps agora permite calcular a distância entre pontos no mapa

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Uma recente atualização do Google Maps traz novidades para os perfeccionistas e aqueles que gostam de traçar suas rotas com bastante precisão: agora, o sistema de mapas da empresa permite calcular a distância entre dois ou mais pontos de forma bastante precisa.

Essa atualização chegou para a versão desktop do aplicativo e é perfeita para motoristas, ciclistas e corredores que querem calcular exatamente a distância que percorrerão em seus caminhos.

Para utilizar corretamente a nova funcionalidade (que não possui nenhum segredo), siga os passos a seguir:

Abra o Google Maps em seu formato novo;
Clique com o botão direito em qualquer lugar do mapa e selecione a opção "Medir distância";
Arraste o ponto para a localização inicial;
Novamente com o botão direito, selecione "Distância até aqui";
Arraste o novo ponto para o destino.

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Vale ressaltar que podemos adicionar quantas localizações quisermos ao mapa (como mostra a imagem acima) e a ferramenta calcula automaticamente a distância entre duas delas colocadas em sequência. Também podemos movimentar livremente cada um dos pontos incluídos e não há necessidade de colocá-los sobre alguma rua ou passagem existente.

Fonte: TecMundo

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