Google ajuda a financiar sistema para acelerar a internet

O Google anunciou um plano de construir e operar uma linha de alta velocidade de internet trans-pacífico. O sistema via cabo se chamará "Faster" e o projeto custará cerca de US$ 300 milhões. O projeto será gerenciado em conjunto por várias empresas: China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI, SingTel e a NEC como fornecedora.

A Faster vai ser uma internet via fibra ótica de alta qualidade. O design inicial terá capacidade de 60T/s e conectará os Estados Unidos a duas localidades no Japão, Chikura e Shima, mas o sistema melhora as conectividades vizinhas e irã extender a capacidade também para outros países da Ásia. O sistema também melhorará a conectividade da costa oeste americana, que inclui áreas de Los Angeles, São Francisco, Portland e Seattle.

» Curta a página da Imagine no Facebook

"O Faster será uma das poucas comunicações via cabo submarinas conectando várias partes do mundo", disse o executivo do novo sistema, Woohyong Choi, em um anúncio oficial. "Esses cabos formam uma importante infraestrutura que ajuda a melhorar a internet e a comunicação globais", afima.

O novo cabo irá expandir a infraestrutura da internet. "O sistema de cabo Faster foi desenhado para ter a maior capacidade já construída na rota trans-pacífico, que é uma das maiores do mundo", aponta Choi. Segundo ele, o acordo vai melhorar a internet de todo o mundo.

Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura no Google explicou que a empresa está fazendo esse investimento porque a empresa só pode ser rápida e confiável se tem uma ótima infraestrutura para suportar essas qualidades.

Fonte: Startupi

Artigos relacionados

Google Maps agora permite calcular a distância entre pontos no mapa

Uma recente atualização do Google Maps traz novidades para os perfeccionistas e aqueles que gostam de traçar suas rotas com...

Microsoft integra o Office ao Dropbox

O Dropbox anunciou uma parceria com a Microsoft que unirá seus serviços de armazenamento em nuvem aos recursos de edição do...

10 frustrações tecnológicas que as futuras gerações nunca terão

Quando eu era criança, meus pais me contavam sobre todas as tecnologias antiquadas que eles usavam quando eram jovens. Carro ...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital