Google ajuda a financiar sistema para acelerar a internet

O Google anunciou um plano de construir e operar uma linha de alta velocidade de internet trans-pacífico. O sistema via cabo se chamará "Faster" e o projeto custará cerca de US$ 300 milhões. O projeto será gerenciado em conjunto por várias empresas: China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI, SingTel e a NEC como fornecedora.

A Faster vai ser uma internet via fibra ótica de alta qualidade. O design inicial terá capacidade de 60T/s e conectará os Estados Unidos a duas localidades no Japão, Chikura e Shima, mas o sistema melhora as conectividades vizinhas e irã extender a capacidade também para outros países da Ásia. O sistema também melhorará a conectividade da costa oeste americana, que inclui áreas de Los Angeles, São Francisco, Portland e Seattle.

» Curta a página da Imagine no Facebook

"O Faster será uma das poucas comunicações via cabo submarinas conectando várias partes do mundo", disse o executivo do novo sistema, Woohyong Choi, em um anúncio oficial. "Esses cabos formam uma importante infraestrutura que ajuda a melhorar a internet e a comunicação globais", afima.

O novo cabo irá expandir a infraestrutura da internet. "O sistema de cabo Faster foi desenhado para ter a maior capacidade já construída na rota trans-pacífico, que é uma das maiores do mundo", aponta Choi. Segundo ele, o acordo vai melhorar a internet de todo o mundo.

Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura no Google explicou que a empresa está fazendo esse investimento porque a empresa só pode ser rápida e confiável se tem uma ótima infraestrutura para suportar essas qualidades.

Fonte: Startupi

Artigos relacionados

Google planeja app de mensagem similar ao WhatsApp para 2015

De acordo com o The Economic Times da Índia, a Google está planejando lançar um aplicativo de mensagens para celulares, pos...

Busca social chega ao Google brasileiro

O Google anunciou nesta quinta-feira que estenderá a sua ferramenta de busca social, que faz sugestões individualizadas de tw...

Serviço da Google permite usar Gmail como backup de servidor MS Exchange

Anunciado nesta quinta-feira (9/12), Google Message Continuity replica as contas do Exchange para o Gmail, que se torna alter...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital