Facebook testa recurso de posts que se autodestroem

9017.16954-Facebook

O Facebook está testando um novo recurso que permite agendar a exclusão de posts com antecedência. Alguns usuários do aplicativo da rede social para iOS já estão testando a novidade que, caso se torne um recurso oficial, deve ser liberada aos poucos para todos os membros da plataforma.

» Curta a página da Imagine no Facebook

Em nota, um porta-voz da empresa confirmou a existência da ferramenta ao site The Next Web, e que alguns internautas foram selecionados para experimentar a opção, que pode destruir uma postagem automaticamente sempre que o usuário programar. A screenshot abaixo mostra que é possível optar pela autodestruição da atualização de status entre uma hora e até sete dias depois de sua publicação.

68286.101114-Agenda-exclusao-Facebook

É importante ressaltar que o desaparecimento da postagem do seu perfil não significa que ela será removida dos servidores do Facebook imediatamente, pois pode levar até 90 dias para que a mensagem desapareça completamente dos backups offline e logs da rede social.

Por enquanto, o projeto está sendo testado apenas por uma pequena parcela de usuários do sistema operacional móvel da Apple - não se sabe se donos de outras plataformas, como Android e PC, também terão acesso ao recurso. Além disso, é bom lembrar que o Facebook costuma realizar uma série de testes de novas ferramentas entre um número limitado de usuários antes de implantá-los definitivamente, ou deixá-los de lado e desistir da ideia.

De qualquer forma, parece que Mark Zuckerberg realmente aprova a decisão de "sumir" com conteúdos, já que recentemente o Facebook lançou o Slingshot para concorrer diretamente com o Snapchat, e que também visa mandar fotos com "prazo de validade" para os amigos.

Fonte: CanalTech

Artigos relacionados

Fim do Orkut - Google libera histórico público do Orkut com 51 milhões de comunidades

Como prometido, o Google anunciou o fim do Orkut nesta terça-feira (30). Ainda pela manhã, alguns usuários que permaneceram...

Google testa nova interface: um adeus à barra preta de navegação?

Toda vez que você visita algum site no domínio google.com – seja o Gmail, Mapas ou Busca – lá está a barra preta de navegação...

Sites poderão incorporar botão +1 do Google

Lembra do botão +1, a ideia que o Google teve para matar o 'Like', do Facebook? Por enquanto ele estava restrito às buscas do...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital