Facebook quer parar de mostrar posts velhos e irrelevantes no Feed de Notícias

O Facebook anunciou mais um plano para consertar o Feed de Notícias, e desta vez ele quer mostrar conteúdo mais recente em vez de deixar coisa velha aparecer para você.

Parece que a mudança foi motivada por reclamações dos usuários por causa de coisas velhas aparecendo no topo do Feed de Notícias:

» Curta a página da Imagine no Facebook

"Ouvimos o feedback de pessoas que diziam que em alguns casos um post de um amigo ou uma página só era interessante em um momento específico, como, por exemplo, quando vocês assistiam ao mesmo jogo na TV, ou falavam sobre o início da temporada de um programa popular de TV. Também há casos em que um post de dois ou três dias atrás não é mais relevante para você".

O Facebook tem duas táticas para manter seu Feed de Notícias cheio de coisas relevantes. Em primeiro lugar, ele vai usar o fator dos trending topics para ajudar a manter posts oportunos no topo enquanto eles ainda são interessantes. Isso significa que você terá mais chance de ver algum post relacionado a futebol enquanto o jogo ainda estiver rolando.

O Facebook também vai observar quando pessoas comentam ou curtem um post, para saber se ele só é interessante momentaneamente ou se é duradouro.

"Se as pessoas estão engajadas em um post logo após ele ser postado, e nem tanto algumas horas depois, isso sugere que ele era mais interessante na hora em que foi postado, e menos interessante depois. Com base nesse sinal, é mais provável que ele apareça mais alto no Feed de Notícias mais cedo e mais abaixo depois".

Por enquanto, tudo bem. Exceto que o Facebook destacou que a mudança do algoritmo não será o bastante para impactar como posts de páginas são recebidos... então pode não ser uma mudança grande o bastante para as pessoas em geral perceberem. O algoritmo do Feed de Notícias ainda é ruim, e precisará de uma mudança maior do que essa para melhorar.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Artigos relacionados

10 frustrações tecnológicas que as futuras gerações nunca terão

Quando eu era criança, meus pais me contavam sobre todas as tecnologias antiquadas que eles usavam quando eram jovens. Carro ...

Google venderá nomes de marcas como palavras-chave na Europa

Medida impede que propaganda de terceiros apareça junto a resultados de buscas de marcas como Benetton ou Prada. Esta sema...

Busca de imagens do Google ganha botão +1

Ainda na tarefa de popular a web com seu botão +1, o Google agora adicionou o sistema de recomendação do Google+ nas buscas p...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital