Microsoft lança Skype Qik, seu próprio Snapchat

imagine-skype-qik

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 14, o Skype Qik, aplicativo de mensagens em vídeo que se autodestroem após duas semanas. O app segue a linha de similares como o Snapchat e o Slingshot e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

» Curta a página da Imagine no Facebook

De acordo com a empresa, os vídeos podem ter até 42 segundos e podem ser enviados para qualquer pessoa da sua lista telefônica. Caso ela não tenha o Qik instalado, receberá um SMS indicando o que fazer. Os vídeos ainda têm formato quadrado, semelhante ao Instagram, e podem ser alternados entre a câmera frontal e traseira.

Para gravar um vídeo no Qik, basta apertar o botão rosa uma vez para gravar e outra vez para parar e enviar imediatamente. Não há a possibilidade de rever a mensagem que você gravou, no entanto, você pode deletá-la quando quiser.

A Microsoft afirma que se você desejar apagar uma parte de um vídeo ou o vídeo inteiro, é possível fazer isso mesmo após ele ter sido enviado. Assim, a exclusão é feita também nos aparelhos dos destinatários. O Qik permite enviar o mesmo vídeo para uma pessoa só ou um grupo de amigos.

No que diz respeito ao bloqueio, é possível prevenir que contatos enviem mensagens no Android e no Windows Phone. Nos dispositivos iOS, a opção deve chegar nos próximos meses.

Qik Fliks

Além dos vídeos de até 42 segundos, a Microsoft incluiu no Qik os Qik Fliks, vídeos de 5 segundos que são destinados a imitar GIFs ou reações dos usuários. A ideia é que eles sejam usados quando você quiser responder uma mensagem sem gravar um vídeo longo. Nos Qik Fliks, é possível pré-gravar até 12 reações.

imagine-skype-qik-2

A companhia afirma que, por enquanto, somente usuários Android e iOS podem enviar e receber Qik Fliks, enquanto pessoas que usam Windows Phone poderão apenas visualizar os vídeos.

O novo Qik

Diferente do que muitos podem pensar, o Qik não é um aplicativo novo, mas sim reformulado. Ele foi adquirido em 2011 pela Microsoft e, até abril deste ano, era um app que permitia o streaming de vídeo do celular para a internet. Após ser aposentado, o Qik voltou agora como uma forma de preencher o vazio entre uma chamada Skype e outra.

"Chamadas no Skype na realidade são algo que você faz a cada duas ou três semanas", disse à CNET Pierro Sierra, diretor mobile do Skype. "O que fazemos entre essas vezes?" questionou.

Por conta desta natureza do Qik, o app não oferece nenhum recurso além dos vídeos como seus concorrentes. Nada de fotos e chats, por exemplo.

Fonte: Olhar Digital

Artigos relacionados

66% dos brasileiros no Facebook ainda utilizam MSN; 55% usam Orkut

Pesquisa divide internauta entre "arroz de festa", "do contra", "hooligan" e "maricota&quo...

Privacidade nas redes sociais ainda preocupa, apontam pesquisas

Dois estudos destacam a preocupação das pessoas com os serviços de geolocalização no celular e os controles de divulgação de ...

Twitter lança novo plano de monetização

O mais novo perfil oficial do Twitter, chamado de @earlybird (http://twitter.com/earlybird), consiste na mais recente forma d...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital