Protótipo de iPhone perdido agora é caso de polícia nos EUA

O iPhone perdido virou caso de polícia nos Estados Unidos.

O blog americano Gizmodo publicou um post esta tarde informando que na noite de sexta-feira uma equipe da polícia californiana esteve na casa do editor Jason Chen e confiscou quatro computadores e dois servidores. Chen, que não estava no local, disse que sua casa teve a porta arrombada por policiais para o cumprimento de um mandado de apreensão, assinado por um juiz da Corte Suprema do Condado de San Mateo. Ao chegar, os policiais já se encontravam havia horas recolhendo equipamentos.

A operação foi uma consequência da investigação sobre as circunstâncias do desaparecimento do protótipo do iPhone 4G, desenvolvido pela Apple e cuja existência foi revelada pelo Gizmodo na semana passada. Um promotor de San Mateo abriu investigação com base numa lei da Califórnia, de 1872, que determina que qualquer um que encontra um objeto perdido e sabe quem é seu dono deve devolvê-lo sob a pena de ser acusado de roubo.

» Curta a página da Imagine no Facebook

O Gizmodo confirmou ter pago US$ 5 mil pelo iPhone. Ao receber o telefone, desmontou-o, revelando detalhes de sua configuração. Só no final da semana, depois ter enviado ao site uma carta confirmando ser a dona do protótipo, a Apple recuperou-o.

Em resposta à operação policial, Gaby Darbyshire, do grupo de mídia Gawker, que edita o Gizmodo americano, alegou que pela lei californiana a informação obtida pelas organizações de mídia está protegida.

A Apple não costuma medir esforços para impedir a divulgação de detalhes de seus aparelhos antes que sejam lançados. O argumento da empresa é que informações causam prejuízos ao beneficiarem concorrentes e impedirem estratégias de negócios.

Fonte: Terra Tecnologia

Artigos relacionados

Instagram comemora 4 anos com retrospectiva

Nesta segunda-feira, 6, a rede social queridinha dos amantes da fotografia completa quatro anos. Fundado em outubro de 2010 p...

Diretores do Google são condenados por vídeo postado no site

Três diretores do Google na Itália foram condenados nesta quarta-feira por violação de privacidade, depois de não terem imped...

YouTube arrecadou US$ 10,709.16 com teste de aluguel de filmes

Terminado o teste de aluguel de filmes via YouTube (blog/110-google-disponibiliza-funcao-de-aluguel-de-videos-pelo-youtube.ht...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital