Sistema operacional Google Chrome será lançado no final do ano

Anúncio foi feito pela companhia na feira Computex. Empresa quer desafiar o domínio da Microsoft.

O Google anunciou nesta quarta-feira (2) que o sistema operacional Chrome, inicialmente voltado para os notebooks, será lançado no final deste ano. A afirmação foi feita por Sundar Pichai, chefe da divisão do Chrome no Google, durante a feira Computex,em Taiwan.

A companhia procura desafiar o domínio do sistema operacional Windows, da Microsoft, no mercado. Ele está presente em mais de 90% dos computadores no mundo. “Estamos tomando todas as precauções com o lançamento do Chrome porque queremos porque queremos levar uma excelente experiência ao usuário”, disse Pichai.

» Curta a página da Imagine no Facebook

Faça download da versão beta do Google Chrome OS

Na quinta-feira (27), a Microsoft afirmou que o Google teria que realizar um esforço muito grande para criar um sistema operacional aberto, obrigando os desenvolvedores de softwares a criar diferentes versões dos seus programas para rodar em Chromes diferentes.

Pichai rebateu esta afirmação, dizendo que a similaridade na base da programação do Chrome faz com que as empresas criem apenas uma versão dos seus programas para o sistema operacional. “O Chrome OS é um dos poucos sistemas operacionais do futuro que já possuem milhões de aplicativos compatíveis", disse. “Você não precisa redesenhar o Gmail para funcionar no Chrome e o Facebook não precisa criar um novo aplicativo compatível”.

O Chrome OS terá o navegador de internet como o centro do seu funcionamento, apresentando aplicativos que funcionarão por meio dele como programas de edição de foto e de vídeo que serão armazenados em servidores externos, conhecidos como “cloud”, ou “nuvem”.

Fonte: G1 Tecnologia

Artigos relacionados

Google planeja app de mensagem similar ao WhatsApp para 2015

De acordo com o The Economic Times da Índia, a Google está planejando lançar um aplicativo de mensagens para celulares, pos...

NASA testa internet interplanetária que funcionaria em Marte

A NASA e a Agência Espacial Europeia conseguiram fazer funcionar uma espécie de internet interplanetária, que seria capaz de ...

Google começa a liberar novo sistema, o Android Lollipop

O Google começou a liberar nesta segunda-feira (3) a nova versão do sistema operacional Android 5.0 para ser instalado em t...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital