Twitter começa a vender anúncios na área de 'Trending Topics'

Assuntos em destaque em microblog ganham selo de 'promoção'. Empresa estuda também criar sistema próprio para encurtar links.

O Twitter começou nesta quarta-feira (16) a permitir que anunciantes utilizem o ranking de assuntos mais debatidos no momento, conhecido como "trending topics", para fazer propaganda de produtos e serviços. O primeiro "trending topic publicitário" é do filme "Toy Story 3", que chega aos cinemas nesta sexta-feira.

No sistema, os anunciantes pagam para inserir o termo na lista dos mais comentados. Quando o usuário clica para fazer uma busca pela palavra ou expressão, o Twitter também faz com que o "tweet" da empresa anunciante apareça acima das outras.

» Curta a página da Imagine no Facebook

Na busca por "Toy Story 3", por exemplo, a primeira mensagem exibida é da Disney. Há um selo indicando que a mensagem, assim como o tópico, são promocionais, pagos pelo anunciante.

Na última semana, o site anunciou que estava estudando formas de oferecer um encurtamento de URLs automático aos usuários do serviço de microblogs. As informações foram postadas no blog oficial da companhia no dia 8.

No post, o vice-presidente de comunicações Sean Garrett afirma que todos os tweets com links passarão por um sistema interno de encurtamento de URLs, assim como ocorre desde março com links enviados por mensagens diretas (DMs) para evitar ataques maliciosos e outros tipos de golpes. A diferença é que o novo sistema vai criar links iniciados por “t.co”, em vez do “twt.tl” nos links gerados nas DMs.

“Quando isso for implementado de forma mais ampla aos usuários neste verão (inverno, no Brasil), todos os links compartilhados no Twitter.com ou apps de terceiros serão embalados com uma URL t.co”, escreveu Garret, acrescentando que o link poderá ser encurtado de formas diferentes para SMS ou web, por exemplo, sempre com o objetivo de facilitar o entendimento do usuário sobre o que vai encontrar ao clicar na nova URL.

O executivo informou ainda que os desenvolvedores já contam com uma API para integrar a nova função nos seus clientes desde terça-feira, mas não revela uma data para quando esse novo sistema de encurtamento de URLs esteja disponível aos usuários do Twitter.

Fonte: G1 Tecnologia

Artigos relacionados

Obama lidera lista dos mais influentes do Twitter

Líder americano está no topo de relação com 140 nomes; Lady Gaga vem em segundo lugar. O presidente dos Estados Unidos, Ba...

Google e Facebook brigam por Internet mais inteligente

Após a Google comprar a Metaweb, as duas gigantes podem estar caminhando em ritmo de colisão. A Google esquentou ainda mais...

Apple remove logo da Google de buscas no iPhone

No novo sistema operacional iPhone OS 4, a Apple removeu todas as menções à Google nos mecanismos de busca do smartphone. ...
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Imagine Comunicação Digital

Av. Treze de Maio, 1116, Sala 1901, Fátima | CEP: 60040-530 | Fortaleza - CE - ver no mapa | Google+

Telefone: +55 (85) 3032-9525 | Email: atendimento@imagineseusite.com.br | Siga nas redes:

© Imagine Comunicação Digital